Kalil anuncia a contratação de Leonardo Silva e goleiro Giovanni

O presidente do Atlético, Alexandre Kalil,  anunciou , via twitter, a contratação do zagueiro Leonardo Silva, ex-Cruzeiro, por dois anos, e do Goleiro Giovanni, do Grêmio Prudente. Com estas contratações, o Galo chega a oitava contratação para a temporada 2011, Patric, Toró, Richarlyson, Magno Alves, Jóbson e Wesley são os outros nomes que reforçam o elenco alvinegro.
O goleiro Giovanni, encerrou seu vínculo com o Marília no último domingo, e por isto, não teve sua contratação anunciada anteriormente. O jogador realizou exames médicos em Belo Horizonte nessa segunda-feira, e aguardou apenas o anúncio oficial do presidente Alexandre Kalil, que voltou aos trabalhos nesta quarta-feira.  Com isto, o técnico Dorival Júnior passa a ter três opções para a posição. Renan Ribeiro, revelação da base deverá ser o titular, enquanto o experiente Fábio Costa será seu reserva.
Giovanni defendeu no último Campeonato Brasileiro o Grêmio Prudente, e já teve passagens por Marília de 2007 a 2008, e Ponte Preta em 2009.
Já, Leonardo Silva, vem por contrato de dois anos. O zagueiro não acertou sua permanência no Cruzeiro. A diretoria celeste alegava altos salários e preferiu liberar o atleta para acertar com outro clube. Na noite dessa terça-feira, o diretor de futebol do Atlético, Eduardo Maluf, se reuniu com representantes de Leonardo Silva para definir sua contratação. Com o sinal positivo, o zagueiro de 31 anos, que também tinha propostas de clubes como o São Paulo, optou por permanecer em Belo Horizonte, para defender as cores do Atlético, clube ex-rival.
Leonardo Silva chegou a Raposa em 2009, disputou 73 jogos e marcou 11 gols, a maioria deles de cabeça, como os dois marcados na final do Mineiro de 2009 contra o próprio Atlético, na histórica goleada de 5 a 0.
Mas, o Atlético ainda não parou. O clube estaria interessado na contratação de um volante e de um lateral direito. Os nomes mais especulados são de Rafael Carioca, que estava no Vasco, e Júnior César, do São Paulo, o último, com a chegada de Juan no Morumbi, poderia ter sua saída facilitada

0 comentários: