3º integrante que assaltou residência no Cidade Nobre em Ipatinga é identificado

Wesley dos Reis e Rick Jheivisson participaram de dois assaltos a mão armada a residências no Cidade Nobre
IPATINGA - A quadrilha que assaltou residências no bairro Cidade Nobre finalmente vai pagar pelos crimes que cometeu. Dois integrantes do bando, Rick Jheivisson Alvarenga de Oliveira e Wesley dos Reis Albino, foram apresentados na manhã desta segunda-feira (25), na 1ª Delegacia Regional de Policia Civil de Ipatinga, no Centro.
Resta apenas um integrante ainda para ser preso, Gleidson Guilherme Silva Assunção. O assaltante já foi identificado, mas permanece foragido. Há um mandado de prisão em aberto contra ele.
O delegado Ricardo Cesari foi até o estado do Espírito Santo na última quarta-feira (20), para buscar Rick - que estava detido em Aracruz. Somente após a chegada do autor ao Vale do Aço foi possível descobrir o terceiro integrante da quadrilha.
"Durante quatro dias até a data de hoje fizemos um trabalho ligeiro e conseguimos identificar o terceiro integrante da quadrilha", disse Cesari. 
Wesley, mais conhecido como "Dadinho", negou a participação no assalto. Mas ele teria sido reconhecido por uma das vítimas. Wesley já estava no Centro de Remanejamento de Presos de Ipatinga (Ceresp), por um assalto que ele praticou no bairro Limoeiro no mês passado.
"As investigações não param, o trabalho da PC e PM não se encerra até capturarmos o terceiro integrante da quadrilha. São assaltantes contumazes e violentos", comentou o delegado. 

INTEGRAÇÃO
A prisão de Rick e a identificação de Wesley só foram possíveis pelo trabalho integrado das Polícias Militar e Civil de Ipatinga. O delegado Ricardo Cesari destacou que foi o serviço de inteligência da PM junto à PM do Espírito Santo que conseguiu localizar Rick. 
De acordo com o tenente Leonardo Oliveira, comandante da 138ª Cia. de Polícia Militar, foi confirmada a autoria de dois assaltos atribuí-dos à quadrilha de Rick. O bando teria usado o mesmo modus operandi em ambos os crimes.
"Eles vigiavam as vítimas alguns dias antes. Depois desse monitoramento, faziam a abordagem da residência e rendiam os moradores. No primeiro, chegaram a agredir um morador com uma coronhada na cabeça", comentou. 
Já no segundo assalto, os bandidos não teriam usado de violência física, mas fizeram ameaças. "No outro roubo, eles tentaram inibir esse modus operandi não agredindo. Mas fizeram os mesmos tipos de ameaça, como cortar os dedos da vítima se ela não tirasse o anel, por exemplo", revelou o tenente. 
Durante o tempo em que Rick ficou foragido, a Polícia Militar monitorou a sua namorada, A.S.. Ela chegou a ser detida pelos militares do Espírito Santo, mas acabou liberada. "Foram montadas diversas operações na tentativa de prendê-los. Rastreamos a namorada do Rick", comentou.
No estado do Espírito Santo, as militares chegaram a Rick no município de Aracruz. A polícia já havia feito o levantamento de que a mãe dele trabalhava em um hospital na cidade capixaba onde ele foi localizado.

MATERIAL APREENDIDO
Com a prisão de Rick, foram recuperados uma televisão de LCD, notebook, algumas joias e relógios valiosos. No último assalto, a quadrilha levou cerca de 30 mil em joias. Após o crime, um dos integrantes do grupo apareceu com duas motos Falcon. 
A Polícia Militar acredita que as motocicletas tenham sido compradas com a venda do material roubado. Ainda falta saber o paradeiro de uma pick-up Strada que foi levada pelos bandidos no último roubo. Fonte: Diário Popular

0 comentários: