Os moradores de Buenópolis, cidade da região Central de Minas, viveram momentos de tensão na manhã desta sexta-feira. Um adolescente de 17 anos foi apreendido depois que a própria mãe dele procurou a polícia para denunciar que o rapaz passou os últimos dias planejando repetir em uma escola da cidade crime semelhante à chacina de Realengo, no Rio de Janeiro.
Segundo a polícia local, o adolescente havia comprado armas para invadir uma das escolas de Buenópolis e atirar contra estudantes.
A história se espalhou rapidamente pela cidade de pouco mais de 10 mil habitantes, causando pânico entre os pais de alunos, que correram para tirar os filhos dos colégios. As aulas foram suspensas pela manhã em todas as escolas de Buenópolis.
Ainda segundo a polícia, o menor é usuário de crack, já foi apreendido outras vezes e é conhecido da polícia por diversos furtos e assaltos praticados nos últimos anos. O delegado da cidade, Tiago Batista Leal, pediu à Justiça que determinasse a internação temporária do adolescente, que no início da tarde foi detido e encaminhado para um centro de internação de menores infratores em Montes Claros.
A justificativa para a apreensão preventiva, descrita na representação do delegado, foi "grave ameaça". O adolescente ficará internado por tempo indeterminado, cumprindo "medida sócio educativa".
0 comentários:
Postar um comentário