Jackson se contundiu na partida contra o América-TO |
Nesta terça-feira, o médico do Atlético, Rodrigo Lasmar explicou a atual situação do jovem armador Jackson, contundido na partida contra o América de Teófilo Otoni, no útlimo domingo. Após exames, ficou constatada a ruptura dos ligamentos do jelho direito. Devido à lesão, Jackson só retorna aos gramados na próxima temporada.
"É uma lesão de seis a oito meses de recuperação. Este processo de recuperação será muito mais lento devido as outras lesões associadas que são importantes e precisam de um cuidado especial. Ele vai ficar em tratamento fisioterápico nos próximos dias, e provavelmente na próxima semana vai ser submetido a intervenção cirúrgica", declarou o médico.
Rodrigo Lasmar ainda deu detalhes da lesão sofrida pelo atleta: "A lesão no cruzado normalmente acontece quando o jogador fica com o pé preso no chão por algum motivo, e acaba girando a perna. O joelho então sofre um movimento torcional, o ligamento não consegue suportar e se rompe. A partir do momento que o ligamento se rompe, as outras estruturas não suportam a carga e se rompem também. É como se fosse um mecanismo relógio, gradual, aumentando a lesão de acordo com a força exercida no joelho. Mas ele é um jogador novo, ele vai se recuperar. Se Deus quiser ano que vem ele está de volta e vai conseguir superar isto", completou. OT
0 comentários:
Postar um comentário