União e muita vontade de vencer. Foi assim que, na noite desta sexta-feira, o Sada Cruzeiro mostrou em quadra a sua força e, de forma arrasadora, bateu o Vôlei Futuro por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/23 e 25/20 e, pela primeira vez em sua recente história, vai disputar uma final de Superliga Masculina. A participação da torcida celeste - que fez do ginásio poliesportivo do Riacho, em Contagem (MG), um verdadeiro caldeirão azul - foi fundamental para este resultado, já que, do começo ao fim do jogo o que não faltou foi apoio ao time.
Apoio que veio também do time de futebol celeste. O goleiro Fábio, os volantes Henrique e e Éverton, o lateral Pablo e o atacante Wallyson acompanharam da arquibancada o show dado em quadra pelo time mineiro, que mostrou regularidade do início ao fim. O central Douglas Cordeiro foi eleito o melhor em quadra e recebeu o troféu Viva Vôlei das mãos do goleiro cinco estrelas.
Determinado a conquistar a vaga na final, o Sada Cruzeiro começou o jogo em Contagem bastante motivado. Ao som dos gritos de guerra do público presente, o time mineiro mostrou uma postura ofensiva em quadra e, com a defesa também bem posicionada, complicou a vida da equipe de Araçatuba. O time celeste foi para o primeiro tempo técnico com vantagem (8 a 5). O Vôlei Futuro diminuiu os erros, acertou a marcação no bloqueio e encostou no placar. Mas o Cruzeiro tinha a torcida a seu lado e, com um saque forte, não facilitou para o adversário, fechando em 25 a 22.
O Sada Cruzeiro manteve a ofensividade no segundo set e abriu logo três pontos de frente. A vontade da equipe mineira era tanta que o líbero Serginho foi buscar um ponto e chegou a derrubar as placas de publicidade em volta da quadra. Porém, o Vôlei Futuro mostrou mais concentração na etapa e, com o bloqueio funcionando e o levantador Ricardinho distribuindo bem as bolas, passou a frente no placar. A etapa seguiu equilibrada, com muitos rallies. Mas no momento decisivo da parcial, o Sada cresceu e, com o saque forte, ampliou a diferença, fazendo 2 a 0 no jogo.
O Vôlei Futuro voltou desconcentrado para o terceiro set e quem aproveitou foi o Cruzeiro. O time de Araçatuba cometia muitos erros, enquanto a equipe celeste era consistente e, nos contra-ataques, não deperdiçava. A torcida mais uma vez, sentindo o momento da equipe no jogo, apoiou e o resultado foi o que ela esperava: vitória do Cruzeiro.
Agora, o Sada Cruzeiro enfrenta o Sesi-SP na final. A partida será no próximo dia 24 de abril, no ginásio do Mineirinho. Vale lembrar que o título de campeão será decidido em jogo único.
0 comentários:
Postar um comentário