3 pessoas baleadas em troca de tiros na Vila Celeste

IPATINGA – Três pessoas foram baleadas durante uma confusão no Bairro Vila Celeste na noite desta quinta-feira (14). Segundo a Polícia Militar, houve um confronto entre dois grupos na região da Rua Pintassilgo. Os feridos, Elias Botelho Rodrigues, de 27 anos, João Bosco da Silva Júnior, 20, e Dieli Rodrigues de Souza, 18, foram socorridos aos hospitais Márcio Cunha (HMC) e Municipal de Ipatinga (HMI). 
As três vítimas disseram que Thales Vieira Portes, 19, e Obadias de Oliveira Campos, 22, se aproximaram em uma motocicleta escura e efetuaram vários disparos em direção a elas. Dieli foi alvejado na perna direita e na cintura. João Bosco, que é mais conhecido como “Piolho”, recebeu disparos de raspão no pulso esquerdo, enquanto Elias foi atingido nas costas. 

Após o ocorrido, conforme a PM, acompanhado de outras duas pessoas, Edevaldo Ferreira Mendes, 30, dono do Chevrolet Chevette placas GMX-3390, seguiu no automóvel até a residência de Obadias e efetuou vários tiros e, ainda, danificou um portão. Ele e os dois comparsas também invadiram a casa e quebraram os vidros e a porta dianteira do Ford Verona (GUU-0851), de propriedade de Jeziel de Oliveira Campos, 32, irmão de Obadias.   

O Chevette foi apreendido na Rua Pintassilgo, onde a Polícia Militar ainda prendeu Sérgio Henrique da Silva Oliveira, 21. Os policiais localizaram três cápsulas de munição calibre 380 de pistola semi-automática. Ainda foi detida Lea Lizia Hermógenes, 22, que teria intervindo nos trabalhos da PM e destratado alguns policiais. A casa de Thales também foi alvejada por disparos. Edevaldo relatou que retornou à residência de Obadias e foi recebido a tiros.

Thales e Obadias não foram encontrados. A Polícia Civil abriu inquérito para apurar a confusão que culminou na troca de tiros entre os grupos. fonte: JVA online

0 comentários: