Batendo ponto no Vale do Aço, Galo desafia o Figueirense

06-08-2011 - 11:51


Galo vai pra cima do Figueirense em busca da quinta vitória no Brasileirão
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO

Após conquistar um empate suado contra o Grêmio, no estádio Olímpico, o Atlético enfrenta outro sulista, desta vez o Figueirense, na noite deste sábado, às 21h, no Estádio Municipal João Lamego Neto, em Ipatinga, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em busca da quinta vitória na competição, o Galo, décimo terceiro colocado com 15 pontos, tenta derrubar o animado Figueira, que venceu o Botafogo, no meio da semana, e ocupa a nona posição, com 19 pontos.

O resultado no Rio Grande do Sul, que garantiu um ponto ao grupo alvinegro, além da melhora que a equipe teve desde a vitória contra o Fluminense, serviram como animação para o torcedor atleticano, que enfrentou filas, comprou muitos ingressos e promete lotar o estádio do Vale do Aço.
Para esse duelo, o técnico Dorival Júnior listou duas novidades. Dentre os 20 atletas que ele convocou para a concentração, o volante Fillipe Soutto, recém-recuperado de uma artroscopia no joelho direito - não atua desde a 3ª rodada, na derrota para o São Paulo -, e, também, o atacante Guilherme, que lesionou a coxa direita na derrota para o Ceará, na 8ª rodada. Ambos estão recuperados e foram relacionados para tentar ajudar o alvinegro mineiro na conquista de mais três pontos.

Desfalques
No Galo, o meia Caio, que levou o terceiro cartão amarelo, é desfalque certo. Assim como o centroavante Marquinhos Cambalhota e o lateral Leandro, que estão no departamento médico.
Sem ter certeza se poderá contar com o lateral-esquerdo Eron, que fraturou o nariz após receber uma pancada do atacante gremista Leandro, no duelo no Rio Grande do Sul, Dorival pode acionar o volante Fillipe Soutto, que é canhoto, na ala esquerda.
O lateral-esquerdo Guilherme Santos, o meia Daniel Carvalho, que já reclamou da reserva, e o meia-atacante Mancini, que chegou a treinar na lateral durante a semana, estão fora da partida, já que não foram convocados pelo comandante preto e branco.
No Figueirense, o zagueiro Edson Silva, o atacante Aloísio, os laterais Pablo (ex-Cruzeiro) e Bruno, também estão fora, por estarem lesionados.

Retrospecto
Em Campeonatos Brasileiros, Galo e Figueira já fizeram 13 jogos. Em toda a história, foram seis vitórias do Atlético, quatro empates e três vitórias do Figueirense. 38 gols foram marcados nos duelos, sendo 23 do alvinegro mineiro e 15 para o catarinense.
Jogando em casa, o Atlético venceu três partidas, empatou outras três e perdeu uma, totalizando sete jogos. 24 gols foram marcados. 15 pelo lado atleticano e nove do time de Florianópolis.

ATLÉTICO X FIGUEIRENSE
Motivo: 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e hora: Sábado, 06 de agosto de 2011 - 21h
Local: estádio Lamegão, Ipatinga (MG)
Árbitro: André Luiz Freitas de Castro
Auxiliares: Evandro Gomes Ferreira e João Patrício de Araújo
Atlético
Giovanni, Werley, Lima e Leonardo Silva; Patric, Serginho, Richarlyson, Giovanni Augusto e Eron (Fillipe Soutto); Magno Alves e André.
Técnico: Dorival Júnior
Figueirense
Wilson, Coutinho, João Paulo, Roger Carvalho, e Juninho. Maicon, Ygor, Túlio e Elias; Wellington e Júlio César.
Técnico: Jorginho
Fonte: O Tempo

0 comentários: