PM identifica “casal do tráfico” e prende vendedora no Paraíso

06-08-2011 11:46





As drogas, as armas e as munições foram localizadas na casa após denúncias anônimas - Foto: AKR/JVA online
PARAÍSO – Armas, munições e uma grande quantidade de drogas. Foi o que a Polícia Militar localizou na noite desta quinta-feira (4), na residência do casal Tânia Moreira de Souza, de 24 anos, e Alan Patrick da Silva, 28. Conforme apurou a Polícia Militar, a casa, situada na Rua 56, no Bairro Cidade Nova, em Santana do Paraíso, estava sendo usada pelos dois para distribuir grande quantidade de entorpecentes para criminosos da região. Tânia, que trabalha como vendedora em uma loja no Centro de Ipatinga, foi presa e mandada para cadeia. Já Alan, que é mecânico, está foragido. Ao todo a PM apreendeu na residência 2 kg de maconha, 1 kg de crack e 400 gramas de cocaína, além de três balanças de precisão, uma pistola semi-automática, um revólver, R$ 50,60, 32 munições, um aparelho celular, uma faca, um cofre, e materiais utilizados para embalar drogas.

De acordo com a PM, denúncias anônimas – via 190 – davam conta de que Alan e a companheira comercializam grande quantidade de drogas com freqüência. As mesmas informações ainda revelavam que o mecânico escondia armas de fogo em casa. Algumas operações de combate ao tráfico foram desencadeadas pela PM no Bairro Cidade Nova. Ainda segundo a Polícia Militar, “fazendo valer o princípio da oportunidade”, a residência do casal foi vistoriada nesta quinta-feira assim que Tânia chegava ao imóvel. Já no interior da casa, os policiais encontraram as drogas, as armas e o restante do material dentro de um cofre de alumínio.
Para a PM, a vendedora relatou que o marido está trabalhando de mecânico em uma cidade perto de Conselheiro Lafaiete, na região metropolitana de Belo Horizonte. Durante a confecção do boletim de ocorrência (BO) sobre o caso, os militares receberam uma denúncia anônima dando conta de que todo o material apreendido na casa pertenceria também a um homem de apelido “Jô”, que estaria agindo em conjunto com o casal.   Ainda durante a lavratura do BO, Alan Patrick ligou para o aparelho celular de Tânia. Um oficial da PM que participava da operação atendeu ao telefonema e foi informado pelo mecânico que todo o material recolhido em sua casa pertence a “Jô”.
Alan Patrick revelou o suposto local que “Jô” residiria: na Rua Joaquim Macedo, no Bairro Cidade Nova. Os PMs estiveram no endereço, mas ninguém foi localizado. Na 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (1ª DRPC), Tânia foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e mandada para o Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp).   



Também de acordo com a Polícia Militar, Alan Patrick seria o responsável pelo assassinato de Tiago Francisco Ferreira dos Santos, 23, que foi morto na noite do último dia 9, na Rua Maria Silva, no Bairro Veneza, em Ipatinga. Na ocasião, a vítima e outro jovem de 19 anos participavam de um baile funk em uma quadra poliesportiva na região do Morro do Sossego, perto da sede do Senai, quando receberam os tiros e foram encaminhados ao Hospital Márcio Cunha (HMC) por unidades do Corpo de Bombeiros. Tiago não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada do dia seguinte. A Polícia Civil investiga a participação do mecânico neste homicídio. Fonte: JVA online

0 comentários: