Eike foi indicado como oitavo homem mais rico pela revista Forbes REPRODUÇÃO |
O empresário Eike Batista, considerado o homem mais rico do mundo, pode ter perdido alguns postos no ranking mundial depois da queda na BM&FBovespa na quinta-feira (4).
Eike detém mais de dois terços das ações do grupo EBX, que registrou uma perda de cerca de 9% do seu valor com a queda da bolsa. O grupo atua principalmente nas áreas de mineração, petróleo e gás, e infraestrutura com um valor de mercado de 31 bilhões de dólares, mas praticamente sem faturamento.
Já o grupo OGX Petróleo e Gás, no qual Eike tem participação de 61,2% nas ações da empresa, sofreu uma queda de 8,33 por cento, o que significa uma redução de 3,23 bilhões de reais em seu valor de mercado.
Além disso, a empresa de logística LLX, responsável por dois grandes projetos portuários no Rio de Janeiro, sofreu queda de 13,2%, perdendo 367 milhões de reais do seu valor de mercado, o
estaleiro OSX registrou queda de 10,9%, que significa 426 milhões de reais, e a elétrica MPX caiu 8%, recuo que custou aos investidores 403 milhões de reais.
Estima-se que o prejuízo total do empresário tenha sido de 2 bilhões de dólares nesta quinta-feira. Fonte: O Tempo
0 comentários:
Postar um comentário