Cruzeiro perde mais uma, fica ainda mais perto do Z-4 e aumenta crise no Brasileirão

Raposa não conseguiu evitar mais uma derrota no returno do Brasileirão
22-09-2011 11:23
O Cruzeiro precisava de uma vitória no Couto Pereira para iniciar a reação no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Porém, mais uma vez o time mineiro não se encontrou no ataque e acabou penalizado com a derrota por 2 a 1 para o Coritiba, na noite desta quarta-feira. Com este resultado, a equipe celeste segue sem vencer no returno e já amarga a quarta derrota.

Marcos Aurélio abriu o placar para o time da casa e Bill aumentou a diferença. Bobô, no segundo tempo, descontou para a Raposa, que caiu mais uma posição na tabela de classificação e agora ocupa o 15º lugar, com 29 pontos. Já o Coritiba foi a 36 pontos e subiu uma posição, indo para a oitava colocação. Na próxima rodada, o time paranaense enfrenta o Ceará, no domingo, às 18h, no estádio Presidente Vargas. No mesmo dia, às 16h, o Cruzeiro recebe o Vasco na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Com a situação mais confortável na tabela e jogando em casa, o Coritiba entrou com o time solto em campo e aproveitou os primeiros minutos do jogo para pressionar o Cruzeiro, que vive um momento complicado na competição. Explorando as jogadas pelo lado direito, nas costas do volante Éverton, o Coxa criou boas oportunidades e só não abriu o placar antes porque falhou nas finalizações.

Logo aos quatro minutos, Tcheco deixou Luccas Claro na frente do goleiro Fábio, mas sem faro de artilheiro, o zagueiro acabou desperdiçando a chance e chutou para fora. Enquanto o Coritiba partia para cima, a Raposa, porém, segurava-se atrás e encontrava dificuldades para armar os contra-ataques. A estratégia do técnico Emerson Ávila de entrar com uma nova dupla ofensiva em campo, com Élber jogando ao lado de Ortigoza, não deu certo e o time praticamente não incomodou o goleiro Vanderlei, com apenas uma finalização na etapa inicial.

Depois de muito insistir, o Coritiba, que era melhor no jogo, foi recompensado. Aos 22 minutos, após Fábio salvar a Raposa na cabeçada de Emerson, o arqueiro não conseguiu defender o chute de Marcos Aurélio, que aproveitou o rebote do goleiro para colocar o Coxa na frente.

Contando com um toque de bola envolvente e a apatia do ataque adversário, o Coritiba ainda teve a chance de ampliar com Leandro Donizete, mas levou o placar de 1 a 0 para o vestiário.

Precisando da vitória, Emerson Ávila voltou com o time mais ofensivo, com Bobô no lugar de Gil Bahia. Porém, mesmo com um atacante a mais em campo, o time celeste pouco trabalho dava à zaga do time paranaense. Quem aproveitou foi o Coxa, que aos 13 minutos ampliou a diferença. Bill recebeu passe de Éverton Costa e, sozinho, chutou firme contra o gol de Fábio.

O Cruzeiro tentava se articular para armar o ataque, mas não se encontrava em campo. Porém, em um lance de bola parada, a Raposa conseguiu diminuir a diferença. Aos 19 minutos, Bobô aproveitou a cobrança de escanteio de Montillo e, de cabeça, fez o primeiro gol da Raposa na partida.

O gol animou a equipe celeste, que continuou indo para cima e teve a chance de empatar com Éverton, mas o volante não converteu a oportunidade em gol. Nos minutos finais, Tcheco quase fez o terceiro do Coxa, mas Fábio se esticou todo para fazer a defesa e evitar uma derrota por um placar ainda maior.

CORITIBA 2 X 1 CRUZEIRO

Data: 21/09/2011 (quarta-feira)
Motivo: 25ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)

Cartões amarelos: Léo Gago, Everton Costa (Coritiba); Everton, Fabrício, Léo (Cruzeiro)
Gols: Marcos Aurélio, aos 22min o primeiro tempo; Bill, aos 13min; Bobô, aos 19min do segundo tempo

Coritiba: Vanderlei; Jonas, Emerson, Luccas Claro e Eltinho; Leandro Donizete, Léo Gago (Willian), Tcheco e Rafinha (Everton Costa); Marcos Aurélio (Anderson Aquino) e Bill
Técnico: Marcelo Oliveira

Cruzeiro: Fábio, Gil Bahia (Bobô), Léo, Victorino e Everton; Fabrício, Marquinhos Paraná, Leandro Guerreiro (Sandro Manoel) e Montillo; Ortigoza (Bruninho) e Elber
Técnico: Emerson Ávila



Fonte: O Tempo

0 comentários: