Rapaz de 19 anos é morto por cunhados após agredir namorada grávida em Ipatinga



20-09-2011 09:59

Assassinato aconteceu na noite desta sexta-feira na região do Morro Santa Rosa, no Bairro Bethânia. Adauto recebeu tiros, facadas e pedradas -Foto: AKR/JVA Online
IPATINGA – Assassinado a golpes de faca, tiros e pedradas, Adauto Martins Vieira Júnior, de 19 anos, foi encontrado morto na noite desta sexta-feira (16), na Rua Boston, no Bairro Bethânia, em Ipatinga. Os cunhados dele, dois homens identificados como “Queixeiro” e Marcelo Cerqueira, são os principais suspeitos de cometer o homicídio. Ambos permaneciam foragidos. 

Adauto era namorado da irmã dos acusados. Uma mulher que testemunhou o homicídio, e que por motivos de segurança não será identificada, conversou com o jornal VALE DO AÇO e falou como os suspeitos agiram. “Eu vi o ‘Queixeiro’ pegar uma faca e começar a dar facadas nele (em Adauto) e, ainda, o jogou no chão e bateu com uma pedra na cabeça dele até furar”, descreveu a testemunha. 

A vítima tentou de todas as formas escapar da morte, conforme explica a mulher. “Adauto saiu correndo, mas foi perseguido. De repente, ‘Queixeiro’ subiu na casa da mãe dele e voltou. Foi quando mataram Adauto. Falaram que quem atirou foi o Marcelo”, relatou a testemunha, que emendou: “Eu acho que essa morte não tem nada a ver com drogas. É uma briga antiga”. 

A namorada de Adauto e irmã dos suspeitos está grávida. Momentos antes de o companheiro ser morto, ela teria sido agredida por ele, o que deixou os irmãos furiosos e motivados a cometer o assassinato. “Ela vai ganhar menino mês que vem. Ele (Adauto) bateu na mulher dele, a irmã do ‘Queixeiro’, mesmo ela estando grávida. O ‘Queixeiro’ ficou furioso e ‘voou’ no Adauto”, ressaltou a testemunha. 

Escadaria 

Policiais militares encontraram o corpo caído no pé de uma escadaria na Rua Boston e acionaram uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas médicos e enfermeiros nada puderam fazer para salvar a vida de Adauto. O perito Luís Carlos, da Polícia Civil, constatou que ele foi atingido por dois tiros: um no rosto e outro atrás da orelha direita. No local do crime foram recolhidos dois pares de chinelo, um telefone celular e uma faca do tipo “peixeira”. Adauto tinha passagens na polícia por crimes contra a pessoa, contra o patrimônio e por envolvimento com drogas. 


Fonte: JVA Online

0 comentários: