27-09-2011 19:33
IPATINGA - A sede do PT em Ipatinga foi pequena para receber os filiados que compareceram na tarde de ontem (26) ao encontro realizado para oficializar a filiação do vereador César Custódio ao partido. O Partido dos Trabalhadores, que já tinha a maior bancada na Câmara Municipal de Ipatinga, com a filiação de César Custódio, soma cinco vereadores na Casa.
César Custódio fazia parte do PPS, o mesmo partido do prefeito Robson Gomes. A mudança para o PT era discutida desde meados do último ano, mas apenas esse mês foi concretizada. O vereador justificou sua saída, afirmando que se sentia pressionado dentro do PPS. Além disso, ?estava sendo cobrado constantemente pelos eleitores uma explicação para os fatos ocorridos na cidade?, disse, referindo-se a "CPIs, atraso nos repasses das entidades, falta de planejamento e greves em diversos setores da Prefeitura".
Segundo César Custódio, o desejo de fazer parte da bancada do PT é antigo. "Toda a minha família é filiada ao PT e enquanto eu era vereador pelo PPS eu fiz o meu trabalho, mas o Partido dos Trabalhadores faz um trabalho voltado para o povo. Por isso me identifiquei com o partido", afirmou César.
PRESENÇAS
O ex-prefeito de Ipatinga, Chico Ferramenta, e sua esposa, a ex-deputada estadual Cecília Ferramenta, compareceram ao encontro para dar as boas vindas a César Custódio. "Vai ser um ganho para o PT. César é mais uma peça importante para que o nosso partido consiga reconquistar o projeto político em Ipatinga", declarou Cecília.
O vereador petista Dário Teixeira considerou uma honra a filiação de César Custódio. "O César tem uma identificação com o partido e o coração dele também. Será um prazer tê-lo como companheiro, pois com certeza o trabalho que ele realiza vai somar na nossa bancada do PT e vamos conseguir realizar muitos trabalhos até o fim do mandato", declarou Dário.
Sebastião Guedes (PT) afirmou que o colega sempre esteve ao lado do povo. "Independentemente de partido, o César esteve presente em todas as votações polêmicas da Câmara Municipal de Ipatinga e sempre votou a favor do povo".
O prefeito de Coronel Fabriciano, Chico Simões (PT), participou da reunião e declarou que ser petista é um estado de espírito e uma vocação do vereador César Custódio. "Ele sempre andou junto com os vereadores do PT mesmo quando fazia parte de outro partido. Agora temos que nos unir para que o PT alcance resultados positivos não só em Ipatinga, mas no Vale do Aço", afirmou Chico Simões.
César Custódio agradeceu o apoio que recebeu do PT. "Fui aceito no partido com 98% dos votos favoráveis. Saí do PPS porque não concordo com as atitudes do atual governo e não podia compactuar com atitudes ruins. Sempre dei a minha opinião e expus a minha insatisfação com o projeto político do PPS, mas eu não era ouvido e o projeto do partido não é o mesmo que o meu. Sei que no PT as pessoas têm voz e assim terei condições de desenvolver um trabalho para representar toda a comunidade. Agora vamos desenvolver um trabalho melhor e vamos fazer a diferença em Ipatinga", concluiu César.
FILIADOS
Outra filiação foi anunciada durante o encontro de ontem (26). Francisco Carlos Bouzada, 83 anos, mais conhecido como Chiquito Bouzada, agora também integra o Partido dos Trabalhadores. Chiquito já foi vereador em oito mandatos, sendo quatro em Ipatinga e os outros quatro em sua cidade natal, Eugenópolis além de ter sido presidente da CMI.
"Durante o tempo em que estive no Legislativo, sempre fui de direita e tratei todos os assuntos com muita honestidade. Temos que assumir o nosso papel como cidadãos e ajudar o PT a voltar a governar Ipatinga porque é disso que a cidade precisa. Tudo que foi feito para Ipatinga progredir foi durante os governos petistas e essa realidade tem que voltar para que o município continue crescendo", informou Chiquito Bouzada.
Segundo o presidente do PT de Ipatinga, Antônio Ventura Pirralho, o partido tem mais de oito mil filiados e a previsão é que nas próximas eleições municipais a legenda se lance na disputa com a chapa completa de vereadores. No próximo dia 6, vence o prazo para que as pessoas possam se filiar aos partidos políticos e concorrerem às eleições de 2012.
Fonte: Diário Popular
Blogy iPlantilla - Mega Blog | Modificado por Download de Músicas
0 comentários:
Postar um comentário