Atlético empata com o Flamengo e perde a chance de sair da zona de rebaixamento


Daniel Carvalho foi autor do gol alvinegro no compromisso diante do Flamengo, em Sete Lagoas


21-09-2011 11:26
O Atlético não passou do empate em 1 a 1 com o Flamengo em plena Arena do Jacaré e permaneceu na zona de rebaixamento. Caso conquistasse uma vitória, o Galo sairia da zona da degola pelo menos até o início da partida entre Palmeiras e Ceará nesta quinta. O Flamengo segue em queda livre no Campeonato Brasileiro chegando ao seu décimo jogo sem vencer no torneio nacional.
Na próxima rodada, o Atlético vai até Porto Alegre para enfrentar o Internacional. O duelo com o Saci será às 16h deste domingo. Já o Flamengo permanece em Minas Gerais e atuará novamente na Arena do Jacaré às 18h do próximo sábado, quando joga contra o América.
A partida
O treinador Cuca surpreendeu na escalação da equipe titular acionando o Galo com Wesley e Bernard atuando pelas pontas e Magno Alves centralizado. E o meia-atacante levou perigo aos 10 minutos de partida avançando velozmente pela esquerda e servindo Fillipe Soutto, mas Felipe conseguiu fazer a defesa. Logo no minuto seguinte, Serginho desceu livre pela direita e cruzou para Magno Alves finalizar e acertar a trave esquerda do gol flamenguista.
O Flamengo respondeu com Renato Abreu pelo meio aos 12. O camisa 11 arrematou de fora da área e a bola passou perto da trave direita do gol defendido por Renan Ribeiro. O Atlético permaneceu tomando a iniciativa da partida e chegou a pedir um pênalti aos 31 com Wesley invadindo a área do Fla e sendo interceptado por Willians. O meia-atacante atleticano caiu no gramado e pediu a penalidade máxima não marcada pelo juiz Paulo Cesar Oliveira. O Galo viu o time carioca crescer e igualar as ações de na Arena do Jacaré no fim do primeiro tempo. Aos 42, Ronaldinho Gaúcho driblou dois marcadores e cruzou pela esquerda acionando Thiago Neves. O camisa 7 do Fla não conseguiu o domínio certo e perdeu o ângulo para a finalização, para o alívio do torcedor presente no estádio em Sete Lagoas.
No segundo tempo, o técnico Cuca sacou Wesley para a entrada de André. A substituição provou-se eficaz no início da etapa final de partida. Logo no primeiro minuto, o camisa 90 do Atlético arriscou de fora da área para a defesa de Felipe. A superioridade atleticana foi recompensada aos 4 minutos com gol de Daniel Carvalho. O meia do Galo acertou uma bonita cobrança de falta e abriu o placar na Arena do Jacaré.
Depois do gol levado, o Flamengo cresceu na partida e quase chegou ao empate chegou ao empate com Thiago Neves. Ronaldinho Gaúcho serviu seu companheiro, que chutou cruzado, mas Réver apareceu na linha do gol atleticano e tirou de calcanhar. O gol rubro-negro estava sendo construído e foi concretizado aos 16 minutos. Ronaldinho Gaúcho arrematou de fora da área, a bola ainda desviou na zaga do Galo e parou no fundo do gol de Renan Ribeiro. O Urubu se empolgou com o tento marcado e seguiu no campo de ataque.
Ao notar a mudança na partida, Cuca tirou Magno Alves e acionou Renan Oliveira para dar sangue novo na partida, enquanto Luxemburgo apostou na velocidade de Negueba e na presença de Deivid no ataque. Com as alterações, o Atlético voltou a figurar no ataque, deixando espaços para os contra-ataques do Flamengo. Nos minutos finais de partida, o Atlético se arriscou no ataque, mas não foi capaz de passar pela defesa adversária. Serginho ainda foi expulso após receber o segundo cartão amarelo e o placar ficou realmente no empate.

ATLÉTICO 1 X 1 FLAMENGO

Estádio: Arena do Jacaré, Sete Lagoas (MG)
Árbitro: Paulo Cesar Oliveira
Auxiliares: Erich Bandeira e Vicente Romano Neto.
Cartões amarelos: Fillipe Soutto, Pierre (ATL); Alex Silva, Ronaldinho Gaúcho (FLA)
Cartões vermelhos: Serginho
Gols: Daniel Carvalho 1-0 (04min/2T); Ronaldinho Gaúcho 1-1 (16min 2T)
Público/Renda: 13.849 pessoas / R$144.590,00

Atlético
Renan Ribeiro, Serginho, Réver, Leonardo Silva e Triguinho; Pierre (Dudu Cearense), Fillipe Soutto, Bernard; Daniel Carvalho e Wesley (André); Magno Alves (Renan Oliveira).
Técnico: Cuca.

Flamengo
Felipe; Léo Moura, Welinton, Alex Silva e Junior Cesar; Aírton (Bottinelli), Willians, Renato e Thiago Neves (Negueba); Ronaldinho Gaúcho e Jael (Deivid).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.



Fonte: O Tempo 

0 comentários: