Presos dois suspeitos de roubo a caixa eletrônico em Timóteo

A Polícia Civil de Ipatinga apresentou, nesta segunda-feira (19), duas pessoas que foram presas em São Paulo.


20-09-2011 19:27
Elton Parras Munhoz, de 35 anos, e Aparecida Gigliana Ferreira, de 30, foram presos, em São Paulo, depois de três meses de investigações. O casal é suspeito na participação no crime de furto qualificado cometido em uma agência bancária, em Timóteo, em maio deste ano.

Na época, duas pessoas foram presas em flagrante. Jorge Carvalho de Abreu, de 28 anos, e Gilson Dias Santana da mesma idade. Durante um patrulhamento de rotina no centro de Timóteo, a Polícia Militar teria desconfiado do comportamento da dupla. Segundo a polícia, um deles conversava ao celular do lado de fora do banco, enquanto o outro estava com um notebook conectado ao caixa eletrônico retirando dinheiro.
Com os suspeitos, 196 mil reais em dinheiro foram apreendidos, além de um carro com placas de São Paulo. O caso chamou a atenção da polícia por causa da forma com que os suspeitos agiram para retirar dinheiro do caixa eletrônico. Eles usaram computadores, cabos e uma máquina parecida com uma calculadora para digitar a senha. 

Depois dessas prisões, a polícia passou a investigar outros participantes da quadrilha que já teriam atuado em várias agências do Brasil.

Em uma entrevista para o MG InterTV 2ª edição, o delegado da Polícia Civil, Renato Gavião,conta que a polícia chegou até os dois suspeitos através de um comprovante de depósito que foi encontrado com outros dois já citados na matéria, Jorge e Gilson. Após um levantamento sobre a vida de Elton, foi possível constatar que ele é especializado em crimes com caixas eletrônicos, além de possuir uma loja de informática em São Caetano no estado de São Paulo. O delegado ainda afirma que há possibilidades de outras pessoas, aqui da região do Vale do Aço, estarem envolvidos nessa quadrilha.

Fonte: In360

0 comentários: