Denílson Silva tinha um mandado de prisão em aberto; ele é suspeito de vários roubos |
A Polícia Militar está no encalço de Denílson Moreira Silva, que fugiu na tarde de ontem do Hospital Municipal, onde estava internado desde segunda-feira. Ele estava escoltado por dois agentes penitenciários.
O rapaz fraturou a coluna depois de pular do segundo andar de um prédio situado na rua Rosa Branca, bairro Bom Jardim. Os militares foram até a residência do suspeito em virtude de um mandado de prisão contra ele expedido pela Justiça.
Denílson figura como suspeito de uma série de assaltos ocorridos nos bairros Bom Jardim, Esperança e Ideal, além de envolvimento com o tráfico de drogas.
Segundo o sargento Evaldo Moreno, na semana passada o rapaz tentou furtar um notebook de uma loja de informática. Como não conseguiu na primeira vez, ele acabou no estabelecimento comercial dias depois e efetuou o roubo, mas foi perseguido pelo proprietário, que conseguiu descobrir a rota de fuga e interceptá-lo. O comerciante chegou a jogar seu carro contra a motocicleta em que Denílson estava, contudo ele conseguiu fugir.
Foi então que os militares da 138° Cia de Polícia Militar, responsáveis pelo patrulhamento no Bom Jardim, descobriram o mandado em aberto e foram até a residência dele.
"Como ele não estava em estado de flagrante por nenhum dos assaltos que cometeu, fomos até a casa para cumprir o mandado de prisão. Só que, infelizmente, ele conseguiu fugir ontem. Mas fizemos várias buscas por ele durante a tarde e não vamos parar enquanto ele não for recapturado", explicou.
Segundo informações dos agentes penitenciários aos policiais, Denílson pediu para ir ao banheiro. Ele teve as algemas removidas e entrou no sanitário. Só que ele conseguiu fugir pelo basculante do cômodo e depois não foi mais visto.
190 OU 181
A PM busca informações que levem ao paradeiro do foragido. Quem puder colaborar, pode fazer uma denúncia anônima pelo 190 ou 181, disque denúncia unificado. Foram feitas buscas nos bairros Bom Jardim e Vila Celeste, onde Denílson tem parentes.
O tenente Wesley Flávio, responsável pelo policiamento no setor, ressaltou que o autor é de alta periculosidade e apresenta risco para a sociedade se permanecer solto. Por isso, é importante a colaboração da população.
TESOURAS
Na casa do suspeito, foi encontrada uma maleta levada de um salão de beleza em 17 de julho. Na ocasião, um homem entrou no local e levou R$ 100 em dinheiro e produtos avaliados em R$ 20 mil. O salão fica na rua Carlos Gomes, no bairro Ideal. A vítima, Orivelton Fernandes de Oliveira, relatou à Polícia Militar que o autor entrou no estabelecimento com uma arma de fogo nas mãos e anunciou o assalto. Ele levou ainda um aparelho celular, 30 tesouras profissionais, máquina de corte de cabelo, navalha e um navalhete, vários pentes e escovas.
Testemunhas contaram que, após recolher os produtos, o autor atravessou a rua e foi ao encontro de um comparsa que o aguardava do outro lado em uma motocicleta. Ninguém foi preso.
Outros assaltos à mão armada cometidos no bairro Canaã, em lojas de informática, também são atribuídos a Denílson.
Fonte: Diário Popular
0 comentários:
Postar um comentário