O autor foi detido por porte ilegal de 17 armas de fabricação caseira, encontradas em sua residência |
Um homem de 78 anos foi detido na manhã de segunda-feira (21) por policiais militares de Coronel Fabriciano após uma batida policial na rua Mariano Benevides, no bairro Santo Antônio. Durante a operação, foram localizadas 17 armas de fogo de fabricação caseira no imóvel pertencente a José Cândido Filho.
Diversas denúncias anônimas delatavam o idoso ao sistema da Central de Operações da PM (Copom). As informações apontavam que na residência havia uma oficina destinada a manutenção e fabricação de armas.
Diante das suspeitas, os militares foram até o local. No momento em que as viaturas chegaram ao local, Sô Deco estava em frente à sua casa. Após pesquisar o nome do suspeito, os policias descobriram que havia um mandado de prisão em aberto contra José Cândido.
O processo em questão é uma denúncia de tentativa de estupro de vulnerável. A vítima seria uma criança de quatro anos. O fato ocorreu em 2004.
Após recolher as armas de fogo encontradas na casa de Sô Deco, os policiais encaminharam o suspeito para a delegacia da Polícia Civil de Coronel Fabriciano, onde ele prestou esclarecimentos.
Menor foi abordado com a motocicleta furtada antes mesmo de o proprietário dar falta do veículo |
MORRO DO CARMO
Em uma outra ocorrência policial, ainda na tarde de anteontem, uma motocicleta foi recuperada pela Polícia Militar no Morro do Carmo antes mesmo que o proprietário desse por falta do veículo, graças ao trabalho da Patrulha de Prevenção Ativa (PPA) da localidade.
Um menor de 16 anos foi visto pelos militares em uma motocicleta Suzuki de cor vermelha (placa HFD-0490). Ao ser interceptado, o menor alegou que o veículo pertencia a um amigo. Só que no momento em que estava sendo revistado, um denunciante ligou para o 190 e revelou para os policiais que a motocicleta era produto de furto, ocorrido na madrugada de segunda-feira.
O proprietário relatou aos policiais que estava em sua residência comemorando o aniversário de um parente na noite de domingo, e depois das festividades deixou a motocicleta trancada na garagem.
Na manhã de segunda, o homem deu falta da motocicleta, bem como da sua chave e o capacete. As vasculhar a casa, a vítima identificou pegadas de barro vindas do banheiro da residência, onde provavelmente o ladrão entrou pelo basculante do cômodo sanitário.
Após confirmar que o veículo conduzido pelo adolescente era a motocicleta furtada, os policiais apreenderam o menor e o conduziram à delegacia. Ele foi ouvido e liberado.
Fonte: Diário Popular
0 comentários:
Postar um comentário