Atlético-MG inicia a luta pelo bicampeonato mineiro contra o debutante Funorte


O Atlético-MG inicia a luta pelo bicampeonato mineiro neste domingo, a partir das 19h30m (de Brasília), contra o debutante Funorte, no Estádio José Maria Melo, em Montes Claros.
O Galo contratou dez reforços para a temporada, entre eles o volante Richarlyson e os atacantes Jobson e Magno Alves, que devem jogar contra o Funorte. O time do norte de Minas disputa sua primeira partida na primeira divisão. O clima em Montes Claros é de festa. Todos os ingressos para a partida já foram vendidos antecipadamente e o time promete muita luta para vencer o gigante do futebol mineiro.
O clube de Montes Claros faz sua estreia no Módulo I do Campeonato Mineiro. O jogo contra o Atlético-MG está sendo tratado como histórico na cidade. Para o Funorte, estrear bem na competição é fundamental. O objetivo do time é se manter na primeira divisão este ano, para alçar voos maiores em 2012, e um bom resultado diante do poderoso rival da capital pode ser um estímulo e tanto para isso
* O Funorte é a única, entre todas as equipes do Estadual de 2011, que o
Atlético-MG jamais enfrentou na história da competição.
* O Funorte Esporte Clube foi fundado há pouco menos de quatro anos (dia 04/05/2007).
* Estreante na elite do Campeonato Mineiro, o Funorte conquistou sua vaga na primeira divisão do estadual no tapetão. Após terminar o Módulo II na quinta colocação, o Funorte ganhou a causa no STJD do Mamoré, que escalou o jogador Vitinho de forma irregular na partida vencida pelo time de Patos de Minas por 1 a 0, no dia 01/05/2010. Com isso, o Funorte subiu para o segundo lugar, garantindo uma vaga na elite do Mineiro em 2011.
 
Funorte – O técnico Wagner Oliveira deve mandar a campo um time fechado, mesmo jogando em casa. O esquema é o 4-4-2. Provável time: Rafael Barrios; Anderson Silveira, Binho, Anderson Vieira e Esquerdinha; Luis Henrique, Marcelino, Anderson Toto e Daniel; Dandão e Elbinho.

Atlético-MG – Dorival Júnior chegou a treinar o time no 4-3-3, mas como Ricardo Bueno não agradou e o meio-campo se mostrou vulnerável, o técnico do Atlético-MG resolveu apostar no bom e velho 4-4-2 para a estreia no Mineiro 2011. Time provável: Renan Ribeiro; Rafael Cruz, Réver, Werley e Leandro; Richarlyson, Serginho, Ricardinho e Renan Oliveira; Diego Tardelli e Jobson.

0 comentários: