Aluno com facas na mochila ameaçava matar professores

IPATINGA - O turno matutino do Colégio Tiradentes viveu momentos de tensão na manhã de quinta-feira (5). Um aluno do Ensino Fundamental contou a colegas de sala que tinha na mochila duas facas e uma corda. 
A intenção dele era matar três professores da instituição escolar. Com medo, alguns colegas do adolescente chegaram a dizer que iriam contar o fato à direção da escola. Mas o menor teria ameaçado verbalmente os estudantes que o delatassem. 
Mesmo sob pressão os estudantes que souberam do fato acabaram denunciando o adolescente à direção da escola. As duas facas e a corda foram encontradas na mochila dele e o aluno acabou confessando o plano.
Informações dão conta ainda de que uma aluna da sala acionou as viaturas da Polícia Militar pelo 190. A movimentação de policiais foi por volta das 8h. No momento do fato havia poucos alunos no Colégio, pois desde quarta-feira apenas os alunos em recuperação tinham aula.

INVESTIGAÇÃO
A diretora da instituição, Vanessa Maia, foi procurada pela reportagem para falar sobre o acontecimento, mas disse que só comenta o acontecido após os trabalhos de investigação a serem feitos pela PM.
O Comando da 12ª Região de Polícia Militar informou que o adolescente foi encaminhado para o Conselho Tutelar e que uma sindicância vai ser aberta para apurar internamente o fato. 
Um oficial da Polícia Militar vai ser designado para dirigir os trabalhos. A portaria com a nomeação deve ser publicada na próxima semana. O coronel Geraldo Henrique Guimarães disse que só vai se pronunciar quando a sindicância for finalizada.

DELEGACIA
Acompanhado dos pais o estudante foi atendido na Delegacia do Menor do bairro Iguaçu. O Conselho Tutelar de Ipatinga disse que não foi acionado para acompanhar o caso. Fonte: Diário Popular

0 comentários: