NOVO LÍDER - Com "zagueiros artilheiros", Atlético vence Avaí de virada na Ressacada

Réver e Leonardo Silva garantiram a virada do Atlético
PETRA MAFALDA/FUTURA PRESS
Leonardo Silva e Réver roubaram a cena, neste sábado, na Ressacada. Com faro de artilheiros, os zagueiros do Atlético mostraram que também sabem fazer gol e garantiram a vitória do time mineiro em Santa Catarina. Depois de sair atrás no placar, foi com a ajuda, ou melhor, com os gols dos dois defensores que o Atlético conseguiu arrancar a virada e vencer o Avaí por 3 a 1.

De volta ao Atlético após cumprir suspensão, Leonardo Silva marcou o primeiro gol, Réver ampliou e, de novo, Leonardo Silva fechou a conta. Fábio Santos descontou para o Avaí. Com a segunda vitória no Brasileirão, o time mineiro foi a seis pontos e assumiu a liderança da competição.

Após golear o Atlético-PR na estreia do Brasileirão, o que a torcida alvinegra esperava era um Galo ofensivo para cima do Avaí. E foi assim que o time mineiro começou a partida na Ressacada. Diante de uma equipe ainda abatida pela eliminação nas semifinais da Copa do Brasil, o Atlético mostrou logo nos primeiros minutos qual era o seu objetivo: conquistar os três pontos fora de casa.

Com a equipe entrosada e aproveitando a liberdade dada pelo Avaí no meio-de-campo, o Alvinegro chegava com facilidade à área adversária, mas desperdiçava nas finalizações. O time catarinense não conseguia se encontrar em campo e tentava se defender atrás. Depois de deixar escapar boas oportunidades de abrir o placar, o time mineiro acabou sendo penalizado.

Aos 7 minutos, no primeiro ataque do Avaí no jogo, a equipe da casa fez o seu. Rafael Coelho escorou o lançamento de cabeça e Fábio Santos tratou de mandar a bola para o fundo do gol de Renan Ribeiro. O Atlético não se abateu e, no minuto seguinte, quase empatou a partida. O Avaí passou a sair mais para o ataque e, com isso, deu ainda mais espaço ao adversário.

Após muita insistência, o Atlético foi recompensado. Aos 15 minutos, em uma cobrança de escanteio, Richarlyson escorou de cabeça e o zagueiro Leonardo Silva chutou forte, sem chance de defesa para Renan. A equipe alvinegra continuou melhor na partida e criou algumas chances de virar o jogo, mas o atacante Guilherme não estava em sua melhor forma e desperdiçou boa parte delas. O Avaí ainda tentou mudar o jogo, em uma cabeçada de Fábio Santos, mas levou o empate para o vestiário.

Na volta do intervalo, o Atlético retornou ao campo com fôlego renovado e, após um lance perigoso no primeiro minuto da etapa final, o Alvinegro novamente contou com outro zagueiro para virar a partida. Aos 2 minutos, Réver aproveitou a cobrança de escanteio e, de cabeça, virou o jogo para o Atlético. Pouco depois, em um lance parecido, Leonardo Silva quase ampliou a diferença.

Dorival Júnior colocou Mancini no lugar de Giovanni Augusto e, em seu retorno ao time, o meia-atacante ajudou a aumentar a vantagem. Aos 23 minutos, após Mancini cobrar escanteio, Leonardo Silva apareceu mais uma vez e não desperdiçou. Com a vitória nas mãos, o Atlético ainda queria mais, mas fechou a conta em 3 a 1.

Fonte: O Tempo

0 comentários: