Entrando pelo cano! Uma gata entrou pelo cano e ficou lá agarrada por nove horas no Bom Jardim em Ipatinga

Cano onde a gata ficou agarrada
por 9 horas
Agora sim a gata está tranquila. Já comeu, ganhou uma coleira, cama improvisada e até nome: Vitória! Não foi à toa. Esta semana, o animal passou por momentos difíceis, mas saiu vitorioso. O fato aconteceu na casa de Liliane Santana. A estudante conta que ouviu o som do miado da gata, que vinha do cano e tentou tirá-la de lá chamando, colocando carne para atraí-la, mas parecia que ela estava agarrada dentro do cano.


Depois de nove horas de angústia, Liliane pediu ajuda a uma vizinha. Dilma Maria Silva, dona de casa, não pensou duas vezes e acionou o corpo de bombeiros. 


Gata Vitória que entrou pelo cano
De acordo com ela como os bombeiros não tinham outro chamado, no momento, eles foram resgatar a gatinha.

Imagens que foram gravadas por uma câmera digital, mostram o momento do resgate. Os bombeiros jogaram dois jatos de água e a gata não saiu do cano, para o desespero de todos. Na terceira tentativa, a gata saiu. Ninguém conseguiu pegar Vitória, que foi parar na rua, debaixo da viatura do corpo de bombeiros. E pela segunda vez, teve de ser resgatada. Dilma fala que um bombeiro disse que não sabia se o animal sairia vivo ou morto e ela respondeu que gatos têm sete vidas.

Os moradores acreditam que a gata entrou durante a madrugada por um cano que começa na rua e termina dentro da casa de Liliane. O cano tem 12 metros de comprimento e 75 milímetros de largura. Agora, vitória fica bem próximo ao local, há cerca de um metro de distância. Mas, tem gente que acha que ela não vai se arriscar pela segunda vez. Segundo Dilma a gata nunca mais entrará em um cano.

Esta não foi a primeira vez que os bombeiros de Ipatinga fizeram um resgate inusitado de um animal. Em dezembro do ano passado, uma vaca caiu no telhado de uma casa no bairro Bom Jardim. Quando o resgate começou era possível notar que o animal estava sedado e machucado. 'Gemada', como é chamada, foi retirada de guincho pelos militares. Tudo foi feito com muita calma e cuidado. Depois a vaca foi levada de volta para a fazenda.

De acordo com o corpo de bombeiros, o resgate de animais não é comum. Apesar de inusitado, os militares devem ser acionados. O tenente do corpo de bombeiros, Hoberdan Inácio explicou que o corpo de bombeiros também atua em situações desse tipo e que caso alguém precise desse tipo de ajuda pode acioná-los.

No caso da gatinha Vitória, entrar, literalmente, pelo cano valeu a pena. Agora, ela só fica de colo em colo. Foi adotada por Liliane, mas é mimada por todos. Ela conta que todos querem ver a gata, pegá-la e fazer carinho.

Só lembrando o número dos bombeiros é o 193.

Fonte - In360

0 comentários: