NA OPINIÃO dos moradores, o campo de futebol deveria ter grama ao invés de areia - Foto Alysson Braga/JVA online |
Segundo os moradores, falta ainda a madeira das arquibancadas e, principalmente, as traves dos gols. De acordo com eles, a quadra está do mesmo jeito há cerca de três meses, pelo menos, sem que os serviços sejam complementados.
Segundo Dagma Ferreira Neves, costureira, 36, existia uma placa em frente à quadra contendo informações como orçamento e previsão de término, mas ela foi retirada. “Acredito que vai demorar pra finalizar a reforma, porque a Prefeitura começou outra reforma de quadra no Morro do Sossego, ao invés de acabarem uma para começarem outra”, raciocina.
Lucas Pimenta é estudante, 16 anos, e utiliza a quadra quase todos os dias. De acordo com ele, “não adianta nada colocar a cobertura e não colocar as traves do gol”. O adolescente acredita que vai demorar para a quadra ficar completa, mas quando isso acontecer, será muito melhor. “Quando tiver arquibancada, poderemos marcar jogos e as pessoas poderão vir assistir”, comentou. Lucas conta que na ausência das traves dos gols, ele e os colegas improvisam com chinelos ou tênis.
O colega e vizinho de Lucas, Mateus Glicério, 16, também estudante, reconhece que a cobertura da quadra ajuda bastante. “Quando o sol está muito forte, a gente pode brincar sem queimar os pés”. Porém, ele sente falta de policiamento na região. “Existem muitos vândalos, infelizmente. Muitas vezes, de madrugada, eles arrancam, por exemplo, grades que protegem o campo, o que acaba nos prejudicando”, alega. O estudante reclama ainda que a viatura da Polícia Militar passa pelo local rapidamente e vai embora, sem punir os responsáveis.
Campo de areia
O campo que fica ao lado da quadra poliesportiva deveria ter grama, segundo os moradores. Conforme Mateus, na época da reforma da quadra a Prefeitura de Ipatinga mandou uma grande quantidade de areia e colocou do lado de fora do campo. “E nós mesmos, com carrinhos de mão, colocamos pouco a pouco a areia para melhorar o campo”, relembra. O estudante acredita que se tivesse grama seria melhor não só para eles, mas para a população que vive ao redor da quadra e do campo. “Dá muita poeira quando a gente brinca, e isso nos incomoda e os moradores ficam revoltados por causa da poeira que chega até as casas”, explica Mateus. Manoel França Nogueira, comerciante, 71, é um dos moradores que reivindica que o campo receba grama. “A prefeitura gasta tanto dinheiro para reformar a quadra e, no fim das contas, acaba ficando parado”, desabafa o comerciante.
Término
Por meio de nota, a Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Ipatinga informou que a colocação de assentos nas arquibancadas deverá ser feita em 40 dias. Os extintores já foram comprados e de acordo com o secretário Municipal de Obras Públicas de Ipatinga, Rodrigo Sad, o retorno das traves da quadra ocorrerá após a conclusão das outras pendências. A administração municipal informou também que no momento não há programação para gramar o campo ao lado da quadra.
Fonte: JVA online
0 comentários:
Postar um comentário