A unidade de saúde do Vale do Sol atende aos moradores da região da Vila Celeste |
Iranir das Graças Almeida e a filha que tem paralisia: "É um absurdo o que está acontecendo" |
Segundo a dona de casa Maria Clemência Chagas da Silva, 60 anos, seus netos sempre precisam consultar-se ou fazer exames, mas praticamente nunca tem nenhum médico no local. "Esses dias um dos meus netos teve febre e a solução foi levá-lo a outro lugar, para ver se resolvia. A situação aqui está vergonhosa e não aguentamos mais isso", diz Maria.
Uma outra moradora, afirma que além de médicos há dificuldades de se conseguir medicamentos. Ela também reclama da falta de bom atendimento na Unidade. "É um absurdo o que está acontecendo e esta situação perdura já faz um bom tempo. Tenho cinco filhos em casa e isto tem que ser resolvido, senão fica complicado", diz a auxiliar de serviços gerais, Jaqueline Ferraz Gomes.
PROBLEMA
Uma das moradoras da rua, a dona de casa Iranir das Graças Almeida, tem uma filha de 44 anos com paralisia. Ela conta que já foi várias vezes à Unidade de Saúde Vale do Sol, por causa de algumas crises de saúde da filha, mas mesmo assim não foi atendida. "Temos várias dificuldades aqui casa, e tenho mais um outro filho doente. Sempre recorremos a este posto e nunca temos solução. Estamos cansados disso", disse. "E o problema é que aqui são somente eu e meus dois filhos. Não tenho a quem recorrer", completa.
De acordo com vizinhos, há uma outra pessoa na rua com sérias complicações de saúde. E recorrer ao posto está sendo em vão.
ABAIXO-ASSINADO
De acordo com moradores, devido aos transtornos causados, eles estão pensando em fazer um abaixo-assinado, para ver se resolvem a situação. "Não aguentamos mais isso e exigimos respeito. Estamos tentando tomar uma atitude mais drástica para ver se as autoridades nos escutam", diz a auxiliar de serviços gerais, Jaqueline.
Segundo os moradores, eles estão tendo que recorrer a outros locais de atendimento. "Vamos à Policlínica ou ao Pronto-socorro. Mas sempre nos pedem para voltar, já que eles supõem que por aqui tem médico. Isto já acontece há muito tempo e estamos cansados", completa a moradora Rosa Calixto Inácio.
PREFEITURA
A Prefeitura de Ipatinga informou, por meio da Assessoria de Comunicação Social, que divulgou recentemente edital de processo seletivo para contratar médicos que vão atender nas Unidades de Saúde. Enquanto isso, os pacientes estão são sendo encaminhados para outras unidades, onde receberão atendimento com acompanhamento de profissionais de saúde. A administração municipal informa que para participar do processo seletivo o profissional deve se inscrever no 3º andar da Prefeitura, no Departamento de Recursos Humanos, no período de 12h às 17h, até o dia 12 de julho. A prova será realizada no dia 17 de julho. A convocação para a contratação será feita de acordo com a necessidade da administração municipal. Ao todo, a Secretaria Municipal de Saúde está disponibilizando 10 vagas e o salário é de R$ 8.400 para oito horas diárias de trabalho. Fonte: Diário Popular
0 comentários:
Postar um comentário