Os cursos são gratuitos, têm vagas limitadas e são direcionados para quem está à procura do primeiro emprego |
Serão disponibilizadas 16 vagas para o curso de Trabalhabilidade no Aço Inox, 28 vagas para Solda TIG e ainda 16 vagas para o curso de Caldeiraria.
As inscrições vão até 15 de julho e têm o valor de R$ 20,00. Como enfatiza o diretor Administrativo da Fundação Aperam Acesita, Venilson Araujo Vitorino, o Vale do Aço é uma região com grande foco na indústria metal-mecânica. “Os cursos oferecidos pelo Instituto do Inox estão contribuindo na formação de mão de obra qualificada que poderá ser aproveitada pelas diversas empresas que fazem parte deste setor na região”, destaca.
O diretor também aponta que existem vagas disponíveis no mercado e o que realmente está em falta são pessoas capacitadas para ocupar estas posições. “Fazer a qualificação de jovens que estão à procura do primeiro emprego torna-se muito mais relevante que uma simples qualificação. Podemos assim dizer que é o primeiro processo de inserção formal destes jovens no mundo empresarial”, ressalta Venilson.
Cursos oferecidos
O curso de Trabalhabilidade do Aço Inox será realizado no período da tarde e vai ter duração de 240h. Nele, será abordado o estudo das propriedades do aço inoxidável, seu processo de conformação, soldagem, acabamento, cuidados no manuseio e estocagem.
Já o curso de Solda TIG, disponível nas modalidades de 80h e 100h, proporciona um aprofundamento no processo, além de noções de segurança e simulação do fluxo de produção. Há vagas nos períodos da manhã e da tarde.
O curso de caldeiraria permite ao participante ler e interpretar um desenho técnico e conhecer seu dimensionamento. Serão 200 horas de aula realizadas apenas no período da manhã.
O Instituto do Inox
Criado em 1997, o Instituto do Inox nasceu de uma parceria entre a Aperam, por meio da Fundação Aperam Acesita e a Associação dos Aposentados e Pensionistas de Timóteo. O intuito do instituto é fomentar a geração de trabalho e renda na região por meio da criação de empresas, da qualificação profissional, do aperfeiçoamento de mão-de-obra, do apoio e consultoria técnica para empresas do setor.
Fonte: JVA online
0 comentários:
Postar um comentário