A operadora TIM pode suspender a venda de novas linhas enquanto as condições ao acesso de telefonia móvel e internet não forem melhoradas. A sugestão foi feita pela Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte da Assembleia Legislativa de Minas Gerais que promoveu, na manhã desta quinta-feira (7), uma audiência pública para discutir a qualidade dos serviços prestados pela operadora em Minas Gerais.
Os deputados Délio Malheiros (PV), Duilio de Castro (PMN) e Antônio Júlio (PMDB), responsáveis pelo requerimento aprovado durante a reunião, consideraram o aumento de reclamações por parte dos usuários.
Segundo Malheiros, o excesso de promoções fez com que muitos celulares fossem vendidos e a qualidade do serviço comprometida. Ele apresentou dados em relação às reclamações contra a TIM na Anatel: entre junho de 2010 e maio de 2011 a agência recebeu mais de 3.700 reclamações. A TIM conquistou 931.967 clientes no Estado, entre maio de 2010 e maio de 2011.
O gerente de Relações Institucionais da empresa, Luiz Peçanha, rebateu as acusações de que a empresa não teria condições de continuar vendendo linhas e afirmou que a rede da operadora funciona em conformidade com as regras estabelecidas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e busca resolver os problemas enfrentados pelos consumidores.
Conforme Luiz Peçanha, a rede de serviços da TIM é estável e todos os problemas relatados pelos consumidores, como falha nas ligações ou no envio e recebimento de mensagens, são resolvidos. Luiz Peçanha informou que a operadora tem mais de cinco milhões de clientes em Minas Gerais e que as dificuldades dos consumidores para usar o serviço não são permanentes.
Fonte: Hoje em Dia
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