Risco de queda do Cruzeiro cai para 38%; Atlético tem 16% e América luta pelo milagre


14-11-2011 17:43
A briga contra o rebaixamento continua acirrada no Campeonato Brasileiro com os três mineiros lutando para se manterem na elite do futebol nacional. Com a vitória contra o Internacional e a derrota do Ceará para o Santos, o Cruzeiro deixou a zona da degola e diminuiu o risco de cair para a Série B para 38% contra 66% antes dos duelos deste último fim de semana, segundo o administrador esportivo Alexandre Siqueira. Mesmo com o revés no sábado, a porcentagem do Atlético para ir para Segundona foi de 13% para 16%, de acordo com Siqueira. A situação do América continua crítica e o risco de queda permaneceu nos 98%.
A briga contra o rebaixamento para Série B ainda tem Avaí (99%), Atlético-PR (81%), Ceará (76%), Atlético-GO (3%), Palmeiras (3%) e Bahia (2%).

Metodologia de pesquisa
Alexandre Siqueira reiteira que "no futebol não é possível uma análise matemática pura e simples. Conceitos abstratos, subjetivos, da medida do ponderável e do imponderável, são critérios que somados aos números resultam em possibilidades. A avaliação dos percentuais das chances de cada clube leva em consideração, além da própria performance durante o campeonato, em casa, fora de casa, o momento dele próprio e dos adversários, nunca se esquecendo dos números definidos dos campeonatos anteriores, e é claro, a sua pontuação com relação à projeção de pontos do seu objetivo e os pontos dos seus adversários. O trinômio realidade, futuro e dedução só se cruzam se as rodadas não desmentirem as possibilidades".

Fonte: O Tempo

0 comentários: