FABRICIANO - A abstinência de drogas pode ter sido a motivação para que Jefferson Michel Gomes da Silva, 21, tirasse a própria vida. Ele cumpria pena por crimes de roubos e, devido aos inúmeros problemas que causou na unidade, com várias tentativas de suicídio, foi transferido, mediante autorização judicial, para uma clínica de reabilitação do Governo do Estado, em Juiz de Fora.
O corpo de Jefferson foi sepultado anteontem, em Coronel Fabriciano.
Assistentes sociais da Prefeitura deram assistência à família do rapaz, que não tinha condições financeiras para fazer o traslado do corpo de Juiz de Fora.
Edmar Soares, diretor do presídio de Coronel Fabriciano, alegou que pelo menos seis vezes agentes penitenciários da unidade e até mesmo colegas de cela de Jefferson evitaram que ele se matasse. "Durante todo o tempo em que permaneceu aqui, tentou suicídio. A coisa foi se agravando e conseguimos, com apoio do Judiciário, encaminhá-lo para uma unidade de tratamento do Estado em Juiz de Fora. Ao invés de se tratar ele acabou praticando o suicídio", contou.
Jefferson chegou a falar com colegas de cela e com agentes penitenciários de Coronel Fabriciano que não conseguiria cumprir sua pena, por ser viciado em crack. O interno chegava a se debater dentro da cela e por algumas vezes simulou estar apanhando de presos para motivar uma rebelião. "No seu pensamento, se ocorresse uma rebelião, ele teria chance de fugir. Ele nos deu muito trabalho. A família dele ficou no início revoltada, o que é compreensível, mas depois entendeu. Também demos total assistência a eles", finalizou Edmar. fonte: (as informações são do portal Diário Popular)
Detento de Fabriciano se mata em clínica de reabilitação
às 10:15
Postagens RelacionadasBlogy iPlantilla - Mega Blog | Modificado por Download de Músicas
0 comentários:
Postar um comentário