Mancini nunca escondeu a vontade de voltar ao Atlético, time que o revelou para o futebol |
O polivalente Mancini – lateral, ala, meia, atacante – é o mais novo reforço do Atlético para temporada. O presidente Alexandre Kalil anunciou na noite desta quarta-feira (5), o retorno do jogador, após oito anos ter deixado o Galo. Kalil confirmou a negociação pelo seu twitter oficial: “Mancini é do #Galo”. O jogador será apresentado na próxima sexta-feira.
O jogador sempre deixava evidente a vontade de retornar ao Atlético e mostrou felicidade com o acerto. "Muita alegria de voltar para um clube que eu fui criado, que me projetou para o futebol mundial, estou feliz de estar podendo retornar para o Atlético hoje", disse Mancini em entrevista à Rádio Itatiaia.
O jogador tinha contrato com a Internazionale de Milão e acertou a rescisão com o time italiano. A concretização do negócio foi feita nesta quarta-feira (5) em reunião com a presidência do Galo, na sede de Lourdes.
Mancini está motivado para realizar a preparação física com os demais companheiros na Cidade do Galo, no comando do técnico Dorival Júnior.
“Vou precisar de pré-temporada, me condicionar fisicamente. Vamos fazer tudo na hora certa, com calma, para que possa surtir efeito na preparação”, afirmou Mancini. O jogador é o nono reforço do Atlético que já contratou o goleiro Giovanni, lateral-direito Patric, zagueiro Leonardo Silva, volantes Toró e Richarlyson, meia-atacante Wesley e atacantes Jobson e Magno Alves.
“Rei de Roma”
Mancini teve uma grande passagem pelo Roma, onde ficou de 2003 a 2008, com 40 gols marcados, em 154 partidas. Nesse período, ele deixou a posição de origem e se tornou um meia-atacante.
Depois foi transferido para Inter de Milão onde não colocou em prática seu bom futebol, amargou o banco de reservas e chegou a ser emprestado para o Milan.
História no Clube
Mancini foi revelado pelo Galo em 1999. Em 2000 e 2001 foi emprestado para a Portuguesa e São Caetano, respectivamente. O atleta era sempre contestado pela torcida que não gostava do seu futebol.
Porém, depois de fazer um campeonato brilhante pelo São Caetano, vice no Campeonato Brasileiro ele voltou para o Atlético em 2002. Com moral e confiança dos torcedores marcou 15 gols e ajudou o time chegar até as quartas de final. Mancini disputou 122 jogos e marcou 19 gols, no Galo. fonte: O tempo
0 comentários:
Postar um comentário