Visando a partida contra o Ipatinga, no próximo domingo, às 16h, no estádio Ipatingão, o técnico do Tupi, Léo Condé, fez um treino fechado nessa quinta-feira. O Galo Carijó ainda tem chances de se classificar à Série D do Campeonato Brasileiro caso vença o Tigre por uma boa diferença de gols e o Villa tropece diante do América, em Nova Lima.
Condé ainda depende da evolução de três jogadores para armar sua equipe titular. Com dores, Paulo Roberto, Michel Cury e Yan seguem como dúvidas. Apesar disso, o comandante do Galo Carijó já definiu como sua equipe deverá atuar contra o Tigre.
"Não vamos fugir do sistema que utilizamos em jogos nos quais fomos bem sucedidos, como foi o caso das vitórias contra o Uberaba (4 a 2) e o Guarani (2 a 0), ambas fora de casa. É suportar aquela pressão inicial, tentando um contra-ataque, e, depois dos primeiros 15 minutos, que acredito serem os de maior ímpeto do adversário, acalmar o jogo e sair com a posse de bola. Até pelas características dos nossos atletas, essa é a melhor maneira de atuar", afirmou Condé.
Com as duas equipes precisando da vitória, a expectativa em relação ao jogo do próximo domingo cresce, é o que afirma o lateral-esquerdo Michel.
"Eles precisam vencer para afastar de vez qualquer possibilidade de rebaixamento e estão jogando em casa. Já nós não temos responsabilidade com a garantia de um empate, por exemplo, para somar ponto, e uma derrota não fará diferença na nossa situação no Mineiro. Só queremos a vitória, então, é hora de atacar. Como eles também têm que vir para cima, acredito em um jogo mais aberto, ainda mais no campo de dimensões grandes como é o Ipatingão. Pode estar certo de que vamos em busca da vitória e pelo maior saldo possível para buscar a vaga na Série D", concluiu.
0 comentários:
Postar um comentário