Artistas vão fechar a BR-381 em agosto


Um grupo de artistas está organizando a interdição da BR-381, em João Monlevade, na Região Central de Minas, no dia 16 de agosto. Em vez de faixas, caixões e pneus queimados, os manifestantes vão fechar a “Rodovia da Morte”, como é conhecida, por cinco horas, com shows de bandas de música de todo o Estado.

Entre João Monlevade e Belo Horizonte são 102 quilômetros e cerca de 200 curvas perigosas. O protesto é organizado pelo médico Aggeu Marques, que também é músico, para cobrar do Governo Federal o início da duplicação da BR-381 ainda neste ano.

"A ação é inédita no Brasil e tem o objetivo de causar impacto nas autoridades para agilizar as obras de duplicação da 'Rodovia da Morte'. Eu estava ainda consternado com o acidente do 14 Bis e, logo que recebi a mensagem do Marcos Martino no Facebook, liguei para o Cláudio Venturini, produtor musical, que apoiou a ideia", explicou Aggeu.

Na manhã do último dia 17 de julho, um acidente com o ônibus da Banda 14 Bis, matou um produtor musical e deixou 12 pessoas feridas na BR-381, em Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O motorista do ônibus alegou ter perdido o controle da direção ao desviar de uma caminhonete que seguia na contramão. O coletivo saiu da pista e caiu em uma ribanceira. No veículo estavam músicos, técnicos e integrantes do grupo.

Além de Aggeu, já confirmaram presença a banda 14 Bis, Paulinho Pedra Azul, Maurício Gasperini, Toninho Horta, Márcio Greyck, Ana Cristina e Bauxita.

0 comentários: