Mais de 30 mil pessoas passaram pela cidade Foto: Portal Plox |
Mais de 20 mil pessoas lotaram a área de eventos de Santana do Paraíso, na noite do último sábado (23), para acompanhar o show dos cantores Sérgio Reis e Renato Teixeira. Moradores de várias cidades participaram dos festejos, que foram abertos na sexta-feira e se encerraram no sábado. Foram duas noites de shows, que culminaram, no sábado, com o acendimento da tradicional fogueira de mais de 17 metros de altura. No domingo à tarde ainda houve o leilão de bezerros e outros eventos comemorativos.
O prefeito Joaquim Correia de Melo – Kim (PT) comemorou o sucesso da Festa de Santana 2011. “Foi uma grande festa, entre as melhores de todos os tempos, com muita animação e organização. Não tivemos nenhum incidente e a população pode participar de uma festa bonita, que, além de homenagear a padroeira da nossa cidade, comemorou também as conquistas que temos obtido no nosso governo, como importantes obras de infra-estrutura, em todos os bairros, e o projeto de construção da sede própria da Prefeitura, de uma nova escola e de um ginásio coberto com auditório, numa parceria histórica com a Usiminas”, destacou o prefeito.
HOSPITALIDADE
A previsão é de que aproximadamente 30 mil pessoas tenham participado das duas noites de shows. Na primeira, passaram pelo grande palco armado na área de eventos o cantor Bruno Caipira e a banda Fogo na Palha. No sábado, além de Sérgio Reis e Renato Teixeira, teve apresentação do grupo de quadrilha Pega Frango, de Belo Horizonte, e show com a banda Olhos de Neon.
Moradores de Santana do Paraíso se misturaram a visitantes de várias cidades, que destacaram a hospitalidade com que foram recebidos. “Eu já participei da festa em outros anos, mas a deste ano é a melhor de todas. Gostei principalmente da organização e da tranqüilidade. Os moradores de Santana do Paraíso estão de parabéns”, agradeceu Lorena Carvalho, que veio de Governador Valadares para curtir a Festa de Santana. “Foi tudo muito bom. Mostramos que somos um povo ordeiro e hospitaleiro”, completou Fábio Ferreira, morador de Santana do Paraíso.
A hospitalidade da população paraisense foi destacada também pelo ipatinguense Gilberto Alves, que disse que a Festa de Santana 2011 “foi a mais animada de todos os tempos”. Ele observou que Santana do Paraíso, onde tem parentes, cresceu muito nos últimos anos e hoje “não fica nada a dever a outras cidades da região, sem contar com suas belezas naturais, que são outro atrativo à parte”. Sua esposa, Lucia Alves, concorda: “Torço para que as coisas continuem dando certo para Santana do Paraíso, que hoje é um exemplo para o Vale do Aço.”
Fonte: Plox
Fonte: Plox
0 comentários:
Postar um comentário