PREDESTINADO - "Santo André" estreia e marca o gol da vitória do Galo contra o Fluminense

André faturou seu primeiro gol logo na estreia diante do atual campeão nacional
GUSTAVO ANDRADE/O TEMPO

Bastou um lance para o atacante André tirar o grito de gol da torcida atleticana presente no Lamegão (ex-Ipatingão) e dar a vitória para o Galo. Com o triunfo pelo placar mínimo, o Atlético ficou com 14 pontos e subiu para o 13º lugar e o Fluminense permanece na décima colocação.
Na próxima rodada, o Atlético viaja até São Paulo para enfrentar o Palmeiras. O duelo acontece às 21h do próximo sábado, no Pacaembu. Já o Fluminense recebe o Ceará. O confronto acontece às 16h do domingo.
A partida
O Fluminense começou o confronto no Lamegão (ex-Ipatingão) mostrando maior volume de jogo com Marquinho, Deco e Souza servindo o único atacante tricolor em campo: Fred. Porém, foi o Atlético que conseguiu a primeira chance com Lima, aos 12 minutos. O zagueiro atleticano cobrou falta com força e a bola passou perto do gol de Diego Cavalieri para o delírio do torcedor alvinegro.
O Tricolor Carioca continuou pressionando, enquanto o Galo apostava nos rápidos contra-ataques acionados pelos laterais Guilherme Santos e Patric. Aos 27 minutos, mais uma vez em cobrança de falta, o Galo assustou o torcedor do Flu. Richarlyson cruzou para a área tricolor e Lima cabeceou por cima do gol. Sete minutos depois foi a vez do time comandado por Abel Braga quase abrir o placar. Marquinho recebeu em posição duvidosa e rolou para Souza; o meia finalizou e Giovanni conseguiu fazer a defesa, salvando o Galo. A equipe de Dorival Júnior, que contava com três volantes (Richarlyson, Toró e Dudu Cearense) e um meia (Caio), segurava o ímpeto do adversário e o marcador não foi modificado na etapa inicial.

No intervalo, o treinador atleticano acionou o atacante Wesley no lugar de Guilherme Santos e colocou Richarlyson para atuar na lateral esquerda. A mudança deu mais velocidade para o Galo, que chegou ao gol adversário com perigo aos dois minutos da etapa final. Patric chutou após boa jogada do ataque atleticano e a bola saiu perto da trave de Cavalieri. Sete minutos depois foi a vez do Fluminense fazer o goleiro Giovanni trabalhar. Fred recebeu dentro da área e finalizou para a boa defesa do arqueiro.
A resposta veio no lance seguinte com rápido contra-ataque alvinegro. Jonatas Obina foi acionado, invadiu a área e chutou, mas Diego Cavalieri salvou. O Atlético continuou a pressão e Lima passou perto de marcar aos 13 minutos. O zagueiro aproveitou cruzamento de Richarlyson e cabeceou por cima do gol adversário. No meio da etapa final, Dorival chamou o recém-contratado André e o colocou em campo, para a festa dos atleticanos no Lamegão.
Depois de segurar a pressão do time mandante, o Fluminense equilibrou a partida e tentou abrir o placar, principalmente com Fred no ataque. Contudo, o Atlético mexeu no marcador com o predestinado atacante André. Vestindo a camisa do Galo pela primeira vez em uma partida, o jogador acertou uma cabeçada aos 30 minutos em seu primeiro toque na bola.

O restante da partida serviu para o Galo segurar a pressão imposta pelo Fluminense, que chegou a contar com três atacantes na partida: Rafael Sóbis, Rafael Moura e Fred.

ATLÉTICO 1 X 0 FLUMINENSE

Motivo: 12aª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Lamegão, Ipatinga (MG)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Marrubson Melo Freitas (DF)
Cartões amarelos: Dudu Cearense, Wesley, Toró (ATL); Deco, Diguinho, Marquinho, Fernando Bob (FLU)
Cartões vermelhos: -
Gol: André 1-0 (30min 2T)

Atlético: Giovanni; Patric, Werley, Lima e Guilherme Santos (Wesley), Richarlyson, Toró, Dudu Cearense (Luiz Eduardo) e Caio; Magno Alves e Jônatas Obina (André)
Técnico: Dorival Júnior

Fluminense: Diego Cavalieri; Mariano, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Diguinho (Rafael Moura), Souza (Rafael Sóbis), Deco (Fernando Bob) e Marquinho; Fred.
Técnico: Abel Braga

0 comentários: