Os servidores públicos municipais de Ipatinga decidiram em assembléia no início da noite desta quinta-feira (28), na sede do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público de Ipatinga (Sintserpi), por fim ao movimento de greve iniciado na terça-feira (26)l
o secretário geral do Sintserpi, Geraldo Campos do Santos Borges informou ao Plox, que a categoria aceitou a posposta feita pela administração municipal nesta tarde. “Diante da nova proposta que o prefeito fez, os servidores decidiram encerrar a greve, afirmou.
Geraldo Campos informou que alguns servidores já voltaram aos seus postos de trabalho, os demais voltam nesta sexta-feira(29).
A notícia veio depois de uma tarde de negociações no gabinete do prefeito Robson Gomes (PPS). O presidente da Câmara de Ipatinga, vereador Nardyello Rocha (PMDB), participou da reunião. “O legislativo já se posicionou ao lado da categoria em qualquer discussão, por isso atendemos ao pedido do sindicato para que intermediássemos as negociações”, afirmou Nardyello.
Robson Gomes também disse que a Administração sempre buscou transparência na relação com os servidores. “Em todo o momento não deixamos de discutir com o servidor o reajuste salarial. A administração municipal procurou mostrar com transparência o balanço financeiro, onde ficou comprovado que estamos impossibilitados de conceder um reajuste maior, sob pena de infringir a Lei de Responsabilidade Fiscal. Apesar de tudo, o nosso governo garante que não houve e nem haverá perseguição a nenhum trabalhador”, concluiu o prefeito Robson.
Ficou acordado entre Executivo e Sindicato que o reajuste salarial de 6,47% será concedido aos servidores a partir da folha de pagamento do mês de agosto. O reajuste será retroativo a janeiro de 2011, porém, o valor retroativo será pago em quatro parcelas a partir de fevereiro de 2012. Outro ponto de discussão foi em relação ao auxilio alimentação, e também ficou acordado o reajuste de 6,47%.
Sindicato e Prefeitura vão agora buscar uma decisão sobre os dias parados.
Fonte: Portal Plox
0 comentários:
Postar um comentário