Encontro em Ipatinga funda entidades de luta por moradia

IPATINGA - A Central de Movimentos Populares e a União por Moradia Popular dos Vales do Aço e Vale do Rio Doce foram formalmente fundadas em uma grande plenária que reuniu lideranças políticas e comunitárias, na Escola Manoel Izídio.


"Precisamos de políticas públicas habitacionais em nível estadual, tal qual as temos hoje no governo federal. Os movimentos que iniciamos hoje, no Vale do aço e do Rio Doce, certamente será referência para Minas Gerais. Temos em Ipatinga, através da Associação Habitacional, da luta do companheiro Saulo Manoel, um marco pioneiro da luta pela moradia popular e autogestão", destacou Geovanne Honório, vereador em Governador Valadares.
As duas entidades fundadas terão em sua diretoria representantes das cidades de Ipatinga, Governador Valadares, Bugre, Ipaba, Belo Oriente, Iapu, Santana do Paraíso, Coronel Fabriciano e Timóteo. 


Nas regiões do Vale do Aço e Vale do Rio Doce, para a direção da Central de Movimentos Populares, foi eleito José Roberto, e para a direção da União por Moradia Popular, foi eleita Usânia Aparecida Gomes, integrante do Conselho das Cidades.


"Este é um momento histórico para as regiões do Vale do Aço e Vale do Rio Doce, pois estamos fundando duas das maiores entidades de luta pela moradia do País. Vamos nos organizar para buscar recursos a todos os segmentos da sociedade", ressaltou Saulo Manoel. Fonte: Diário Popular

0 comentários: