OAB ganha novas salas em Ipatinga para atendimentos aos advogados

Autoridades inauguram oficialmente nova sala da OAB para atendimentos: mais conforto e tecnologia para os profissionais
IPATINGA - A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção Ipatinga, ganhou um reforço em sua estrutura para atender melhor aos advogados da região. Foram apresentadas na noite de ontem (26) duas salas reformadas por meio do Projeto Revitalizar, que tem o objetivo de melhorar os locais de atendimento aos profissionais de cidades do interior. As duas novas salas estão localizadas, respectivamente, no Fórum da cidade e no Juizado Especial, ambas no Centro da cidade.
O presidente da OAB de Minas Gerais, Luís Cláudio Chaves, foi o convidado de honra da solenidade de inauguração. Segundo Eduardo Figueiredo, da OAB Ipatinga, a ajuda de Luís foi de fundamental importância para o processo, pois foi no início de sua gestão que o Projeto Revitalizar foi criado. Ele ressaltou que a iniciativa já beneficiou mais de 70 cidades mineiras.
As obras de reforma nas salas foram iniciadas em maio e custaram mais de R$ 40 mil reais. Entre as novidades para os advogados estão uma sala para reuniões e atendimento a clientes e a implantação de computadores com acesso à internet para consultas rápidas a processos.

ATENDIMENTO
Ainda na noite de ontem foi inaugurado o guichê de atendimento do Fórum de Ipatinga. A nova estrutura está localizada na parte central do Poder Judiciário e traz mais conforto e espaço a quem necessitar de atendimento, antes feito em uma sala exígua.
Tanto as novas salas para advogados, quanto o novo setor de atendimento foram possibilitados por meio de uma parceria entre a Ordem e o Tribunal de Justiça do Estado, que cedeu os locais para as novas estruturas.
Segundo Marcelo Fioravante, juiz titular da 1ª Vara Cível da comarca de Ipatinga, esta parceria ainda irá render bons frutos e que no próximo mês novidades serão apresentadas na cidade.
A juíza Marli Maria Braga reforçou que a colaboração entre as duas partes não pode parar por aí e disse que deve-se pensar na criação de foros de discussão permanente na cidade que busquem viabilizar a troca de informações e propostas entre as autoridades, políticos e sociedade civil na busca de melhorias para a população.

SEDE
Luís Cláudio ainda falou sobre a criação de uma sede da OAB em Ipatinga. De acordo com ele, o processo já está em fase adiantada e que até o fim do ano que vem a cidade poderá contar com mais esse benefício. Para ele, Ipatinga, que está entre as 10 maiores subseções do Estado, precisa de mais esse apoio para a realização da justiça.
Ainda de acordo com o presidente da OAB em Minas, investir no interior tem sido o principal compromisso da Ordem e seu desejo é fazer com que todas as subseções fossem iguais à da capital Belo Horizonte, que, segundo ele, está totalmente estruturada. Fonte: Diário Popular

0 comentários: