Prefeitura de Ipatinga vai contratar profissionais em caráter emergencial

A Prefeitura de Ipatinga vai contratar em caráter emergencial profissionais da área de saúde. A decisão foi tomada em reunião na tarde desta quarta-feira (27), com os promotores de justiça Walter Freitas e Fábio Finotti. A Administração municipal quer garantir que, com a paralisação de alguns profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, a população e os serviços essenciais não fiquem prejudicados.
De acordo com o Procurador Geral, Heyder Leonardo Torre o encontro no Ministério Público foi positivo. “Fomos informar a situação crítica que passa o Hospital Municipal em relação à assistência aos usuários que fica prejudicada com a paralisação de profissionais da equipe assistencial. A alternativa encontrada para garantir o atendimento à população é a contratação direta. Este procedimento será feito através do uso de um banco de dados de um processo seletivo realizado anteriormente que servirá como critério de admissão”, explica.

Na reunião o MP frisou a necessidade da obediência da legislação em vigor relacionada aos critérios públicos de seleção das pessoas que serão admitidas. A administração adiantou ao MP que a realização de concurso público para a área da saúde é um compromisso assumido pelo prefeito Robson Gomes (PPS). “Todos os critérios de contratação imediata serão rigorosamente seguidos pela administração”, informa Heyder, que ponderou a participação do MP neste processo. “Todo este trabalho terá o acompanhamento dos promotores de Justiça. O objetivo do prefeito é garantir o atendimento à população”, avalia. 
A preocupação da Secretaria de Saúde é garantir a manutenção mínima do quadro assistencial, principalmente no Hospital Municipal. “São cerca de 500 atendimentos por dia e mais 140 pessoas internadas e estes pacientes não podem ser penalizados por causa da mobilização”, explica a repartição.

Fonte: JVA online

0 comentários: