Ladrões agem de forma inusitada em Fabriciano



05-08-2011 - 20:25
Uma escola de Coronel Fabriciano foi vítima do golpe no mês passado. Segundo funcionários da instituição, um homem entrou no local e rapidamente foi até a secretaria. Informou que a diretora havia permitido a entrada dele. Em seguida, foi em outra sala onde roubou R$ 500 de dentro de uma bolsa. O dinheiro era da diretora. De acordo com a diretora, Selma Martins, para cada funcionário, o homem dizia uma coisa diferente e que iria consertar algo, como trocar algumas lâmpadas da escola.

O homem teria usado a desculpa de trocar lâmpadas e ainda voltou mais duas vezes ao local. A diretora conta que ele voltou no mesmo dia em que teria roubado a escola, porém em outro turno e que nesta tentativa, um funcionário lembrou que quem faz a troca das lâmpadas é a própria diretora e chamou a polícia, mas o assaltante conseguiu fugir.

Segundo a polícia, na última semana, o golpe foi aplicado também na Prefeitura de Coronel Fabriciano, um homem teria chegado na administração municipal alegando que iria trocar lâmpadas do prédio e roubou um aparelho projetor de imagens. Ainda na semana passada, uma escola no Centro da cidade passou pela mesma situação, mas a funcionária desconfiou e o suspeito fugiu. Em outra escola, também no Centro da cidade, o golpista conseguiu levar R$ 300.

A polícia informou que apesar desses casos registrados, não é possível saber quantas pessoas já foram vítimas do suposto golpista no Vale do Aço. Um inquérito foi aberto na delegacia de Coronel Fabriciano para apurar as ocorrências. Segundo o delegado Gustavo Cecílio, não tem conhecimento ainda se trata-se de uma quadrilha somente ou de várias quadrilhas, porém o que se sabe é o modo de operação desses ladrões e pode ser feita uma conscientização da população para não abrir a porta para quem não conhece. 

Em imagens gravadas pelo circuito interno interno da Inter TV dos Vales, em Coronel Fabriciano, é possível ver que um homem suspeito entrou na sede da emissora. Ele teria informado a recepcionista que iria consertar os ventiladores da empresa. A funcionária logo percebeu algo estranho porque não há ventiladores no local e disse que iria se informar com outra pessoa. Sem esperar o retorno, o homem foi embora. O delegado fala que a partir do momento que alguém se identifique desse modo, mesmo que não o deixe entrar deve ligar para polícia, para que a PM saiba o que está ocorrendo. 

Para fazer a denúncia, basta ligar para o 190.



Fonte: In360

0 comentários: