NO IPATINGÃO: Ipatinga sofre a primeira derrota na Série C para o Brasiliense


Com a vitória, o time do Distrito Federal assumiu a liderança do Grupo C

O Ipatinga decepcionou sua torcida e perdeu em casa por 2 a 0 para o Brasiliense neste sábado (6) no Estádio Ipatingão. Com o primeiro revés no Campeonato Brasileiro da Série C, o Tigre caiu para a segunda colocação do Grupo C com seis pontos. Já o Brasiliense chegou aos nove pontos e assumiu a liderança da chave.

Os gols foram marcados por Diego Lira e Ferrugem. Agora o Tigre tenta a reabilitação fora de casa: vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Macaé. Já o Brasiliense folga na rodada.

A partida valia a liderança isolada do grupo. Pela importânicia do jogo, os dois times se limitaram a estudar o adversário nos primeiros minutos. O primeiro lance de perigo foi dos donos da casa, somente aos 10 minutos. Após saída errada da defesa do time do Distrito Federal, Bruno Jacaré driblou o marcador e arriscou de fora da área, levando perigo ao goleiro Welder.

O lance não intimidou os visitantes que abriram o placar cinco minutos depois. O atacante Diego Lira recebeu a bola dentro da área, matou no peito e livre de marcação bateu forte na saída de Bruno.

O gol deixou o Ipatinga nervoso em campo. Precisando vencer para manter os 100% de aproveitamento na competição, o Ney da Matta abandonou o esquema com três zagueiros e a equipe do Vale do Aço voltou mais ofensiva na segunda etapa, mas as mudanças não surtiram efeito. Após segura o resultado, o Brasiliense ampliou o placar no último minuto. O meia Ruy, ex- América e Cruzeiro, cruzou da direita e Ferrugem cabeçou a bola para as redes.

IPATINGA 0 X 2 BRASILIENSE

IPATINGA: Bruno; Eron, Cláudio Luiz (Gedeon) e Pedrão; Osvaldir (Dudu), Tiago Gaúcho, Everton, Wellington Bruno e Vander; Roberto Jacaré (Thiago Santos) e Frontini. Técnico: Ney da Matta.

BRASILIENSE: Welder; Cicinho (Alan), Raphael, Padovani e Edinho; Deda, Ferrugem, Ruy e Acosta (Elivelto); Djavan e Diego Lira. Técnico: Marcos Soares.

LOCAL: Estádio Ipatingão
ÁRBITRO: Devarly Lira do Rosário (ES). Auxiliares: Leonardo Mendonça (ES) e Frederico Soares Vilarinho (MG).
GOLS: Diego Lira 15 do primeiro tempo e Ferrugem aos 48 do segundo tempo.
CARTÃO AMARELO: Frontini, Pedrão (Ipatinga); Cicinho (Brasiliense).
PÚBLICO: 1.988
RENDA: R$ 7.280

0 comentários: