Gilmar é um dos acusados de cometer uma tentativa de latrocínio contra um aposentado |
BELO ORIENTE – É grave o estado de saúde do aposentado Sebastião Leite da Silva, de 65 anos. Vítima de uma tentativa de latrocínio no final da tarde desta quarta-feira (5), no distrito de Perpétuo do Socorro (Cachoeira Escura), em Belo Oriente, ele foi socorrido inconsciente ao Hospital Márcio Cunha (HMC), em Ipatinga. Quatro pessoas acusadas de estarem por trás do crime já foram capturadas em uma operação conjunta da Polícia Militar com a Polícia Civil. Duas delas foram mandadas para a cadeia.
O idoso caminhava em uma estrada de terra às margens da linha férrea da Vale, em Cachoeira Escura, quando acabou surpreendido por criminosos. Ele foi duramente agredido a pauladas na cabeça, tendo o telefone celular e dinheiro roubados. Os principais suspeitos do crime são o ajudante de pedreiro Gilmar Leite, de 23 anos, e Wanderson Alves da Silva, 21, além de dois outros dois adolescentes, um de 16 e outro de 17 anos. O menor mais velho não apresentou documentos e pode já ter completado a maioridade, o que é investigado pela Polícia Civil.
Wanderson e os adolescentes, que foram detidos pouco antes de a vítima ter sido levada ao HMC, alegam que apenas usavam drogas no local que Sebastião foi duramente espancado. Segundo os três, estavam na estrada de terra perto da linha férrea quando viram Gilmar, que é mais conhecido como “Gilmarzinho”, sair correndo após ter agredido o aposentado. Entretanto, Wanderson foi autuado em flagrante na 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (1ª DRPC) de Ipatinga e mandando para o Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp). Gilmar só foi preso nesta quinta-feira, próximo ao Bairro Areião, em Cachoeira Escura. Ele também teve a prisão ratificada e foi mandado para a cadeia. Já os dois menores foram apresentados ao Ministério Público (MP) para as providências cabíveis. “Eu estava apenas fumando um negócio lá quando o ‘Gilmarzinho’ desceu em uma bicicleta. O cara (o aposentado) estava machucado. Não mexia, não fazia nada. Só tremia. A gente foi embora e a viatura nos pegou”, declarou um dos adolescentes.
Fonte: JVA Online
0 comentários:
Postar um comentário