Presa única mulher integrante da lista dos criminosos mais procurados de MG


Polícia chegou até Edna dos Santos Rodrigues após uma denúncia anônima; ela estava escondida na casa de parentes em Sabará.
DIVULGAÇÃO/SEDS
08-10-2011 10:18
A única mulher integrante da lista dos 12 criminosos mais procurados de Minas, divulgada no início desta semana pela Polícia Civil, foi presa na noite desta sexta-feira, em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte. Edna dos Santos Rodrigues, de 39 anos, foi a quinta criminosa da lista presa.

De acordo com o sargento Cristiano Gomes Queiroz, da 15ª Companhia Independente da Polícia Militar de Sabará, uma pessoa através de uma denúncia anônima informou que a mulher estava escondida na casa de parentes no bairro Castanheira.

Com as informações, duas equipes da PM cercaram a casa e outras fizeram um bloqueio para caso houvesse tentativa de fuga. “Não tivemos problemas para fazer a prisão. Fomos na casa, ela estava sozinha e foi pega de surpresa, não tendo como resistir”, explica o sargento Queiroz, que ainda revistou a casa com a ajuda de outros policiais, mas não encontrou nenhum produto ilegal.

Ainda segundo o sargento, durante a prisão, Edna, que é apontada como uma das líderes do tráfico de drogas no Bairro Paulo VI, Região Nordeste da capital, alegou inocência, e disse que a situação ficou complicada após a divulgação de sua foto pela Polícia Civil e que pretendia se entregar. “Ela falou que estava escondida mas estava em contato com o seu advogado desde o dia que foi incluída na lista dos mais procurados. Ela tinha a consciência de que seria muito difícil continuar se escondendo e disse que iria se entregar”.

Faltam sete
Edna foi a quinta criminosa integrante da lista do 12 mais procurados presa desde o início da semana. Um dia após a divulgação da lista, na quarta-feira (5), quatro foram presos. No litoral de São Paulo, a Polícia conseguiu prender o criminoso considerado o número 1 da lista: Bruno Rodrigues de Souza, o Quem-Quem, indiciado pela morte do agente penitenciário Ronaldo Miranda de Paula, de 43 anos, executado com 11 disparos após uma troca de tiros ocorrida no bairro Guarani, na região Norte de Belo Horizonte, no dia 26 de agosto deste ano.

Também no litoral paulista, na quarta-feira, a polícia conseguiu prender Ângelo Gonçalves de Miranda Filho, o Pezão, acusado de tentativa de homicídio, homicídio, tráfico de drogas, roubo, formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo.

Ainda na noite de quarta-feira, foram presos Carlos Henrique Edvandro Beirão Aragão, o Caique, procurado por cinco crimes, que se entregou à polícia; e Mauro Pereira da Silva, 32 anos, preso em um esconderijo, no bairro Ipê Amarelo, em Esmeraldas, após denúncia anônima.

Fonte: O Tempo

0 comentários: