Cruzeiro joga como time pequeno e é humilhado pelo Flamengo no Engenhão: 5 X 1

06-11-2011 21:34
O Cruzeiro tomou um passeio e foi goleado pelo Flamengo por 5 x 1, na tarde deste domingo, no Engenhão, em jogo válido pela 33o rodada do Campeonato Brasileiro. A Raposa abriu o placar com Anselmo Ramon, mas Deivid (2) e Thiago Neves (3) mandaram na partida e cravaram um massacre histórico, que mandou o time para a zona de rebaixamento da competição. Os celestes continuam com 34 pontos, ocupando a 17o posição. Já o Flamengo, com 55 pontos, ocupa a quarta posição, voltando para a zona da Copa Libertadores da América.

Na próxima rodada, o Cruzeiro encara o Internacional, na Arena do Jacaré, domingo (13), às 19h. No mesmo dia, às 17h, o Flamengo, vai até o Paraná para pegar o Coritiba, no Couto Pereira.








Jogo nervoso no Engenhão
Como uma decisão, Cruzeiro e Flamengo entraram em campo para tentarem alcançar objetivos bem distintos na competição nacional. Enquanto os cruzeirenses querem se afastar da zona de rebaixamento, os flamenguistas ainda sonham com o título brasileiro.E como em toda final, emoção não faltou.

O primeiro tempo foi ditado por um ritmo alucinante das duas equipes. O Flamengo começou melhor e chegou a marcar com Deivid, mas o árbitro Leandro Vuaden anulou o gol de maneira correta.

Em resposta, o Cruzeiro, que já dominava as ações, começou a criar e a abertura do marcador passou a amadurecer. Aos 23 minutos, no quarto escanteio cobrado por Montillo, Farías desviou no primeiro pau e Anselmo Ramon mandou para as redes de Paulo Vitor. Raposa 1 x 0.

Depois de fazer o primeiro, os celestes tiveram duas oportunidades de ampliar. Com 25 minutos, Farías mandou na trave após aproveitar a bola de Ramon. Cinco minutos mais tarde, Montillo foi derrubado na grande área por Alex Silva. Pênalti, desperdiçado pelo uruguaio Victorino.

Com isso, o Flamengo cresceu em campo e engoliu a Raposa. Faltando dez minutos para o encerramento da primeira etapa, Deivid arriscou de longe, a bola pegou no travessão, nas costas do goleiro Fábio e morreu no fundo das redes. Fla 1 x 1 Cruzeiro.

Sem saída de bola, os celestes se trancaram atrás até o final do tempo, com os rubro-negros em cima para tentar a virada.

Cruzeiro é detonando no Rio
Foi só começar o tempo final para Deivid já determinar o placar para o Flamengo. Em cobrança de escanteio de Thiago Neves, o atacante rubro-negro só desviou de cabeça para as redes, sem qualquer reação do goleiro Fábio. Isso aos três minutos.

No lance seguinte, foi a vez de Neves receber dentro da área e fuzilar o camisa 1 cruzeirense, ampliando o placar para 3 x 1. Aos 12 minutos, o mesmo Thiago Neves recebeu uma bola na área sem goleiro, e fez o quatro gol.

Para encerrar o massacre no Engenhão, Fábio entregou a bola nos pés de Thiago Neves, que de cobertura, fez seu terceiro tento. Faltando 20 minutos, a Raposa, sem qualquer reação em campo, estava mantendo a escrita de nunca ter vencido no Engenhão. Antes de encerrar, Anselmo Ramon foi expulso após perder a cabeça e agredir Fierro.

Final de partida: 5 x 1 para o Flamengo.





Fonte: O Tempo

0 comentários: