04-11-2011 10:41
Uma estudante da Faculdade Fumec, no bairro Cruzeiro, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, foi vítima de uma tentativa de estupro dentro do banheiro da instituição. Segundo relatos de um aluno da sala da garota, que pediu para não ser identificado, ela foi surpreendida por um outro estudante no fim do intervalo no banheiro, localizado no subsolo do prédio da Faculdade de Ciências Empresariais (Face), onde funcionam os cursos de tecnologia da Fumec.
O homem a puxou pelo braço e tampou a boca da estudante, que tem cerca de 20 anos. Com a força do ataque, ela caiu no chão e machucou a cabeça. Estudantes da sala ao lado do banheiro ouviram o barulho e encontraram a jovem caída, sangrando e com muitos cabelos arrancados. O homem foi agarrado pelos alunos que, revoltados, conduziram o suspeito à diretoria do cursos tecnólogos.
Os militares do 22º Batalhão da Polícia Militar foram acionados e compareceram ao local. “Pela quantidade de policiais que vieram aqui, o homem não sai vivo daqui não. Estamos revoltados”, disse o colega de sala da vítima. A jovem, muito abalada, foi conduzida para uma sala de aula vazia.
O homem agarrou a jovem pelo braço e tampou a boca da estudante, que tem cerca de 20 anos. Com a força do ataque, ela caiu no chão e machucou a cabeça. Estudantes da sala ao lado do banheiro ouviram o barulho e encontraram a jovem caída, sangrando e com muitos cabelos arrancados. O homem foi agarrado pelos alunos que, revoltados, conduziram o suspeito à diretoria dos cursos de tecnologia da instituição.
Segundo o estudante, o homem é um estudante de um outro curso de tecnologia, mas que não teria ligação alguma com a jovem. "Sabemos que ele estuda aqui, mas ninguém o conhece", contou o rapaz. O banheiro onde o ataque ocorreu fica em uma parte do prédio sem segurança e mal-iluminado, de acordo com o estudante.
Os militares do 22º Batalhão da Polícia Militar foram acionados e compareceram ao local. “Pela quantidade de policiais que vieram aqui, o homem não sai vivo daqui não. Estamos revoltados”, disse o colega de sala da vítima. A jovem, muito abalada, foi conduzida para uma sala de aula vazia.
Ela deve ser conduzida para um hospital da capital, onde passará por um exame de corpo de delito. De acordo com os policiais do 22º Batalhão da Polícia Militar, o homem, não identificado, foi conduzido para a Delegacia de Mulheres, no Barro Preto.
Com o ocorrido, parte das aulas do turno da noite foram interrompidas na faculdade, a maioria delas é das turmas dos cursos de tecnologia, que ficam integrados no subsolo do prédio.
De acordo com o coordenador de cursos tecnológicos da Fumec/Face, Clodoaldo Lopes Nizza Junior, trata-se de um caso de polícia e que todas as partes envolvidas foram encaminhadas para a delegacia. Segundo Junior, não foi confirmado o ataque à estudante.
Em nota, a Fumec informou que tomou todas as providências cabíveis e prestou assistência à aluna. A assessoria da faculdade informou ainda que, internamente, adotará as medidas necessárias.
Fonte: O Tempo
0 comentários:
Postar um comentário