02-11-2011 10:12
Os vídeos nos quais dois vereadores aparecem recebendo dinheiro do então secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Caratinga, Edson Soares, serão periciados para avaliar sua autenticidade e tentar recuperar o áudio. A decisão foi tomada depois que a promotora Vanessa Andrade se reuniu com o Grupo Especial de Promotores de Justiça de Defesa do Patrimônio Público em Belo Horizonte.
A assessoria do Ministério Público divulgou nota para explicar que recebeu uma série de documentos há cerca de um mês de um denunciante em Caratinga que não quis se identificar. Somente na semana passada a mesma pessoa retornou à promotoria e entregou um DVD contendo os vídeos com as imagens da entrega de dinheiro dentro do gabinete do secretário de Desenvolvimento na prefeitura.
Um dos vídeos do DVD já havia sido entregue pela Polícia Militar ao MP em dezembro de 2010, quando o MP tentou recuperar o áudio na Central de Apoio Técnico (Ceat) da promotoria. Entretanto não foi possível recuperar a qualidade do áudio. Uma nova perícia será realizada na gravação, juntamente com o novo material recebido.
Na nota, a promotora Vanessa Andrade informa que enquanto aguarda a “realização da nova perícia e independentemente do resultado desta” e “ante a possibilidade de não se recuperar o áudio das aludidas gravações, o Ministério Público promoverá outras diligências, no intuito de apurar os fatos”.
Após a divulgação das imagens, colocadas com exclusividade pelo Portal HD, Edson Soares e Juninho Edwy pediram demissão de seus cargos. Soares era secretário de Desenvolvimento e Edwy, chefe de gabinete do prefeito João Bosco Pessine (PT).
Confira o vídeo:
Vídeos com vereadores de Caratinga recebendo dinheiro serão periciados
às 10:15
Postagens RelacionadasBlogy iPlantilla - Mega Blog | Modificado por Download de Músicas
0 comentários:
Postar um comentário