Acusado de estupro é preso em Ipatinga

IPATINGA - A Polícia Militar prendeu na noite desta segunda-feira (2), Cláudio Ribeiro dos Santos, de 22 anos. O mototaxista é suspeito de ter cometido um estupro em Coronel Fabriciano no dia 25 do mês passado.
O suposto autor foi abordado por policiais na avenida Macapá, no bairro Veneza. Neste momento, Cláudio deu nome falso.
Os militares que efetuaram a prisão do suposto autor disseram que uma testemunha o reconheceu e ligou para informar onde ele estava.
Além de passar aos militares as características do mototaxista, a pessoa informou a placa e outros detalhes da motocicleta. No momento em que seria abordado, o acusado conseguiu fugir pela avenida Roberto Burle Marx, do Parque Ipanema, indo em direção ao bairro Iguaçu e depois ao Veneza, onde os policiais conseguiram detê-lo - na avenida Macapá.

RECONHECIMENTO
Cláudio não foi reconhecido apenas pela testemunha, mas também pela vítima de estupro. Os policiais contaram que no momento em que a jovem olhou para o autor, ela começou a chorar.
A vítima reconheceu ainda o terço branco que estava na motocicleta de Cláudio, a inicial da placa, os dois capacetes rosa e preto localizados com o autor no momento da prisão e o piercing na sobrancelha esquerda.
O autor possui dois registros de prisão, um por roubo e outra por falsa identidade. Ele foi detido com uma carteira de habilitação falsa. Cláudio foi conduzido para a Delegacia por dirigir sem habilitação. Sobre a tentativa de estupro, o acusado não poderia ser preso, uma vez que o crime aconteceu na semana passada e ele escapou do flagrante.
A Polícia Militar vai investigar se Cláudio possui envolvimento com assaltos cometidos na região nos últimos dias. Pela descrição das vítimas dos roubos, a moto e as características físicas são similares a dos ladrões.

DEFESA
"Não devo nada, os policiais me pararam e disseram que eu fiz isso. Não sou estuprador, tenho mulher e dois filhos. Eles chegaram com uma pessoa no carro, um cara me bateu. Comentaram que era eu em Fabriciano, mas nem lá vou. Não preciso estuprar ninguém porque tenho mulher", alegou Cláudio.fonte: Diário Popular

0 comentários: