Soterramento deixa uma pessoa morta no Veneza II

IPATINGA – Vítima de um soterramento na tarde desta quinta-feira (23), na Rua Niterói, no Bairro Veneza II, o mototaxista Marcelo Igídio da Silva, de 28 anos, morreu após ser socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Municipal de Ipatinga (HMI). Juntamente com o cunhado e alguns vizinhos, ele trabalhava na expansão da garagem da residência da família quando sofreu o acidente.  

De acordo com o boletim de ocorrência (BO) registrado pela Polícia Militar, Marcelo e o cunhado, Erivaldo Bispo dos Santos, 43, faziam escavações quando parte de um barranco desabou sobre eles. “Tínhamos raspado a garagem toda quando eu falei: ‘Vamos dar um tempo, pois já está tarde’. Mas a terra começou a cair, eu gritei e sai correndo. Fiquei soterrado até na virilha e Marcelo embaixo de mim. Eu e outra pessoa começamos a cavar e o encontramos”, informou Erivaldo, que emendou: “Ninguém sabia que ia acontecer isso. A mãe dele falou: ‘Fica velhaco meu filho’. Ela virou as costas e a terra caiu.” 

Também segundo o cunhado, ele e Marcelo já haviam escavado mais 4,80 metros. “Pararíamos quando chegasse a 5 metros. Meu cunhado ficou uns 3 minutos debaixo da terra. Começamos a escavar com uma enxadinha e achamos a cabeça dele e depois o corpo. Puxamos Marcelo e o colocamos do lado de fora. Ele ainda estava respirando. Mas depois faleceu, segundo o Samu, por conta de uma parada cardíaca”, contou Erivaldo. 

Marcelo era casado e pai de um garoto de cinco anos. “É muito desagradável, mas tudo é determinado por Deus. A gente fica desanimado de mexer com essa obra agora, pois estamos muito chocados. Meu filho era uma pessoa muito boa e trabalhadora”, desabafou o pai, Pedro Josafá da Silva.

Fonte: JVA online

0 comentários: