Taxa sobre veículos roubados tem gerado confusão nos pátios de Ipatinga

Segundo a Polícia Civil, quase 1.500 veículos foram apreendidos em Timóteo nos últimos 14 meses. 1.073 foram liberados. Agora, no Vale do Aço, várias pessoas passam por transtornos ao retirar o veículo apreendido nos pátios credenciados pelo Detran. Tudo por causa de uma taxa em relação aos veículos roubados, furtados ou vítimas de estelionato.

A moto do cobrador Fernando Teixeira foi roubada no dia 10 deste mês no bairro Ideal e abandonada seis dias depois no bairro Bom Retiro, em Ipatinga. O cobrador esteve na delegacia e recebeu um documento. Era a autorização para retirar o veículo do pátio credenciado pelo departamento de trânsito sem ter de pagar nada. Mas, quando chegou ao local, a notícia foi outra.

Mateus também teve o carro roubado. O veículo foi recuperado no dia seguinte. Na delegacia, teve a mesma garantia de retirada sem nenhum ônus. No pátio, recebeu outra informação.

O funcionário do pátio mostrou uma portaria da Secretaria de Estado de Segurança Pública. Segundo o documento, só as vítimas de roubo, furto e estelionato estão isentas da taxa de permanência. Mas a taxa de remoção pode ser cobrada.

A delegacia de trânsito de Ipatinga confirmou a informação passada pelo funcionário do pátio e reconheceu que documento entregue aos condutores precisa ser mais claro para não causar confusão.

fonte: In360

0 comentários: