De malas prontas, Henrique se despede do Cruzeiro

Contestado no início, volante se firmou e tornou-se um dos pilares do meio-campo
Depois de três anos e sete meses de serviços prestados, terminou a história do volante Henrique na Toca da Raposa. O jogador, trazido por Adilson Batista em 2008, chegou com a desconfiança da torcida e deixa o time como atleta consagrado. Henrique, negociado por 4 milhões de euros, assinou por quatro anos, sendo que foram negociados 80%, incluindo os 20% do Cruzeiro, que ficará com 800 mil euros do montante. Com isso, o Banco BMG ainda fica com 20%.

Já pensando em um substituto, o Cruzeiro acertou a volta do volante Charles, que deixou o clube em 2008. O atleta, emprestado do Lokomotiv Moscou ao Santos, deverá ser repassado ao clube celeste. Está tudo acertado entre Cruzeiro, o clube da Vila Belmiro, e o jogador, de 26 anos. Falta apenas a anuência do clube russo.

Henrique disputou 179 jogos com a camisa celeste e anotou 12 tentos, alguns deles fundamentais. Contra o São Paulo, pela Libertadores de 2009, um petardo de fora da área abriu caminho para o triunfo celeste sobre o rival. Na decisão, foi novamente dele e outra vez de fora da área o gol que deu esperança para a torcida do Cruzeiro na conquista do título continental, frustrada pela boa atuação do Estudiantes.

O jogador já está liberado para se apresentar ao novo clube. Ele esteve na Toca II na tarde desta sexta-feira (15)para acertar detalhes e se despedir de companheiros de time e funcionários do clube que o projetou para o futebol internacional.

“Deixo aqui muitos amigos, companheiros. Estou muito feliz, minha família está muito feliz também, mas gostaria de agradecer a todos. Tenho muitas lembranças boas, momentos ruins também que definiram minha carreira. Gostaria de dar adeus a torcida, a imprensa e todos que contribuíram para a minha carreira”, disse em entrevista coletiva.

O jogador contou que soube primeiramente pela imprensa da negociação, quando participava de um programa em uma rádio de Belo Horizonte. O volante comemorou a possibilidade de trabalhar com Muricy Ramalho, técnico campeão da Libertadores pelo Santos e de finalmente disputar o Mundial de Clubes, que passou perto pelo Cruzeiro em 2009. O treinador já declarou abertamente gostar do futebol do atleta, que devera formar dupla com Arouca, pois Danilo está sendo deslocado para a lateral, após a saída do também ex-cruzeirense Jonathan para a Inter de Milão.

Fonte: Hoje em Dia

0 comentários: