“Irmão Metralha” homicida é capturado em Ipatinga

Após uma longa perseguição, Aldair foi preso nas águas do ribeirão Ipanema


IPATINGA – Após uma longa perseguição, que só terminou nas águas do ribeirão Ipanema, o desempregado Aldair Rodrigues Matoso, de 35 anos, foi preso pela Polícia Militar na tarde desta terça-feira (15), no Bairro Vila Celeste, em Ipatinga. Ele era considerado foragido da justiça de Timóteo, pois é autor confesso do assassinato do jovem Fábio Monteiro, 19, que morreu depois de ser baleado na cabeça no último dia 30 de janeiro.

Aldair é um dos “Irmãos Metralhas”, grupo de criminosos que age há anos na região do Bairro Bela Vista, em Timóteo, conforme informou a PM. “Recebemos esta informação dando conta que ele era foragido da justiça e estava escondido na Rua Tucanuçu, no Bairro Vila Celeste. Quando percebeu a nossa aproximação nesta terça-feira, Aldair correu para um matagal e pulou no ribeirão Ipanema. Fizemos uma operação de cerco e bloqueio com o apoio de várias viaturas e conseguimos capturá-lo dentro d’água”, explicou o sargento Damasceno, um dos policiais militares empenhados na ocorrência. 


A PM ainda esteve em uma casa onde o “Irmão Metralha” se escondia. No local havia cerca de 50 gramas de maconha e duas pessoas foram presas. “O Aldair já havia corrido de nós em outra ocasião. Não tínhamos a certeza de que havia um mandado de prisão em desfavor dele, mas o que despertou a nossa curiosidade foi o fato de uma vez termos realizado buscas nele e não encontramos nada. Mas quando já estávamos embarcando na viatura, ele saiu correndo. Nesta terça, nós saímos com essa missão de fazer essa prisão e conseguimos colocar as mãos nesse procurado pela justiça”, comemorou o sargento.

Aldair admitiu estar por trás do homicídio de Fábio Monteiro, o “Fabinho”, afirmando que ele lhe vendeu drogas de má qualidade. A vítima foi baleada na cabeça no Beco Porto Alegre, no Bairro Bela Vista, em Timóteo, e morreu dias depois de ser internado em um hospital. O “Irmão Metralha” tentou justificar o crime: “Era ele ou eu. No mundo em que nós vivemos, quem sobrevive é o mais forte. Estava trabalhando honestamente e o ‘Fabinho’ fazendo sacanagem com os outros, passando a perna em todo mundo. Eu gosto de cocaína boa e fui comprar na mão dele, que me deu crack com remédio para cheirar. Uma droga adulterada, que por causa dela eu quase morri. Fui tirar satisfações e ele colocou uma arma na minha cara. Isso não é atitude de homem”. 

Aldair confirmou que ele e seus irmãos são chamados de “metralhas”, revelando que dois deles estão presos e um terceiro reside no Bairro Bela Vista, em Timóteo. “Nós quatro somos enrolados com homicídios. A PM me pegou hoje (terça-feira) por que estavam me vigiando. Eu acabei de descer para perto do ribeirão e eles vieram atrás. Foi muito PM para me pegar. Só conseguiram me alcançar dentro d’água”, complementou.
Aldair foi encaminhado à 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (1ª DRPC).  

fonte: JVA online

0 comentários: