Filha do ex-vice Prefeito de Ipaba morre em acidente

Jovem de 25 anos foi lançada para fora de automóvel que desceu por um abismo perto de Iapu na madrugada deste domingo 


As vítimas voltavam de uma festa quando o carro ficou desgovernado no quilômetro 113 da rodovia - Foto: AKR/JVA online

IPABA – Filha do ex-vice-prefeito de Ipaba, a comerciante e biomédica Janaína Silva Pena, de 25 anos, morreu na madrugada deste domingo (3), vítima de um acidente na BR-458, na região de Iapu. O carro em que ela estava ficou desgovernado e desceu por um abismo. Janaína foi lançada para fora do automóvel e sofreu morte instantânea. 

O acidente aconteceu no quilômetro 113 da rodovia, entre Iapu e o distrito de Bugre. A comerciante seguia no SpaceFox placas HLF-0305, dirigido por Igor de Barros Batista, 26, que – com ferimentos leves – foi levado para o Hospital Márcio Cunha (HMC). 

Janaína era filha de Antônio Celestino Pena, ex-vice-prefeito de Ipaba, mas que, por conta de imbróglios políticos, poderá voltar ao cargo nos próximos dias. “Tuniquinho”, como é conhecido, falou sobre a fatalidade com a filha. “É uma perda irreparável. A Janaína era uma menina muito querida, que tinha um carisma muito grande com as pessoas e um tratamento excepcional com a comunidade. Aqui em Ipaba a população está toda comovida com esse trágico acidente”, lamentou o político, que completou: “Gostaria de agradecer a cada pessoa que compareceu ao velório para prestar essa última homenagem à minha filha”. 

O corpo foi velado na casa do ex-vice-prefeito, na Rua Benedito José de Souza, no Centro de Ipaba, e sepultado no final da manhã desta segunda-feira (4). Segundo “Tuniquinho”, a filha estava cheia de planos. “Janaína se formou em biomedicina e eu comprei um laboratório para ela na Rua Diamantina, no Centro de Ipatinga. Aqui em Ipaba, ela ainda tinha uma função no posto de saúde. Era uma menina muito estudiosa e tinha um projeto de ingressar na faculdade de medicina ainda este ano”, revelou o pai da comerciante. 

Sobre as circunstâncias em que o acidente ocorreu, “Tuniquinho” comentou: “Eles (Janaína e Igor) estavam em uma festinha antes do Iapu. Saíram de lá por volta das 3h, andaram aproximadamente uns 4 km e o Igor perdeu o controle do carro. Ele desceu num abismo e veio acontecer de a minha filha sofrer esse acidente fatal”.

Após os trabalhos da perícia da Polícia Civil no local do acidente, o cadáver de Janaína foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Ipatinga. O corpo foi liberado para a família providenciar velório e sepultamento ainda no domingo (3). Igor receberia alta nesta segunda-feira (4).
Fonte: JVA online

0 comentários: