Em noite de Jonatas Obina, Atlético vence clássico e põe fim a jejum no Brasileirão

Atlético mostrou vontade em campo e acabou conquistando a vitória

Em uma noite de grande exibição do atacante Jonatas Obina, estreante entre os titulares, o Atlético venceu o clássico contra o América por 2 a 0 e colocou fim ao jejum de seis jogos sem vitórias na Série A do Brasileirão. O jogador, que entrou na vaga de Guilherme, abriu a conta para o Alvinegro e ainda deu o passe para o segundo gol, marcado por Neto Berola, que entrou na etapa final da partida na Arena do Jacaré, neste domingo.

Se, por um lado, a vitória abafou a crise no Atlético e a ameaça ao cargo do técnico Dorival Júnior, por outro, agravou a situação do Coelho na competição. A única vitória do América foi  na primeira rodada e, de lá para cá, foram três empates e, agora, cinco derrotas. Com o revés, o Coelho segue na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 6 pontos. Já o Atlético foi a 11 pontos e subiu para o 13º lugar.

Sem poder contar com o atacante Guilherme e o lateral-esquerdo Leandro, o técnico Dorival Júnior foi obrigado a modificar o time para o clássico. E a mudança saiu melhor do que a encomenda. Com três jogadores posicionados atrás e o retorno do meia-atacante Daniel Carvalho e os laterais Patric e Guilherme Santos, o Atlético se mostrou mais entrosado, acertou a defesa e a criação no meio. A nova dupla de ataque formada por Magno Alves e Jonatas Obina, primeira vez titular no Alvinegro, também deu certo e o Atlético foi só pressão para cima do Coelho.

No primeiro tempo, o Alvinegro mostrou velocidade durante toda a etapa e teve o triplo de finalizações do América: 16 contra 5. Logo aos 4 minutos, o time do técnico Dorival Júnior teve uma grande chance de abrir o placar, em uma bola na trave do lateral-direito Patric. No minuto seguinte, foi a vez de Jonatas Obina, que chegou a cabecear para o gol, mas Gabriel impediu a bola de entrar.

Diferentemente dos últimos três jogos, o que não faltou foi vontade ao jogadores do Atlético, que não dava a mínima chance do América chegar ao gol. O meio de campo do Coelho não funcionava bem e, com isso, o time acabou se fechando atrás, aguardando o ataque do Galo. Magno Alves e novamente Patric voltaram a incomodar o goleiro Flávio, que fez grandes defesas na etapa inicial.

Com dores na região lombar, o meia Fabrício acabou deixando o campo. Em seu lugar, o técnico Mauro Fernandes colocou Luciano. Porém, a alteração não mudou o time, que continuou dando pouco trabalho ao adversário. Depois de tanto pressionar, o Atlético conseguiu atingir o seu objetivo. Aos 33 minutos, de bico, Jonatas Obina acertou o gol de Flávio, que não conseguiu fazer a defesa, e colocou o Galo na frente.
Ouça o primeiro gol de Jonatas Obina com a camisa do Galo:
A melhor chance do Coelho foi aos 41 minutos, em um chute forte de Alessandro.

O Atlético diminuiu o ritmo no começo do segundo tempo e, com isso, o América passou a subir mais para o ataque. Apesar do crescimento do Coelho, o Alvinegro continuou a finalizar mais. Aos 10 minutos, Caio, em um chute rasteiro, quase fez o segundo gol. Na sequência, foi a vez do América responder. Da entrada da área, Fábio Júnior mandou uma bomba, fazendo o goleiro Giovanni trabalhar.

Aos 22 minutos, Neto Berola entrou no lugar de Magno Alves e, com dois minutos, tratou de ampliar a diferença para o Atlético. Mais uma vez, Jonatas Obina estava na jogada. O atacante deixou Berola na cara do gol e o jogador, que tinha acabado de entrar, não desperdiçou, fazendo 2 a 0.
Ouça o gol de Neto Berola, o 11º dele na temporada:
Mauro Fernandes já havia colocado Kempes no time, na vaga de Rodriguinho, mas, nem os três atacantes foram suficientes para evitar a derrota do América, a quinta do Coelho no Brasileirão.

Agora, o Atlético tem o Santos pela frente, no próximo sábado, às 21h, na Vila Belmiro. No domingo, o América enfrenta o Ceará, às 16h, em Fortaleza.
ATLÉTICO 2 X 0 AMÉRICA
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data/hora: 10/07, às 18h30
Árbitro: Antônio F. de Carvalho Schneider (RJ)
Gols: Jonatas Obina, aos 33 minutos do 1ºT ; Neto Berola, aos 24 minutos do 2ºT

Atlético: Giovanni; Réver, Richarlyson, Léo Silva; Patric, Serginho, Caio (Giovanni Augusto), Daniel Carvalho (Gilberto) e Guilherme Santos; Magno Alves (Neto Berola) e Jonatas Obina. Técnico: Dorival Júnior.

América: Flávio; Sheslon, Anderson, Gabriel e Gilson; Dudu, Amaral, Fabrício (Luciano) e Rodriguinho (Kempes); Alessandro e Fábio Júnior (Netinho). Técnico: Mauro Fernandes.
Fonte: SuperFC

0 comentários: