Antônio Lopes vem a BH para negociar contrato com a diretoria do América |
O experiente técnico disse que já manteve contatos com a diretoria do Coelho, mas garantiu não ter acertado com o clube, o que poderá ocorrer nesta terça-feira. “Eu conversei com o Caio (Salum), não acertei nada, vou a Belo Horizonte amanhã (terça-feira) para conversamos melhor. Ele me perguntou se eu tinha o interesse, eu disse que sim. Eu sei das condições do América, é um clube que tem boa estrutura e que está em ascensão no cenário nacional do futebol. Eu tenho interesse, vamos conversar com a diretoria e ver se a gente chega a um acordo”, enfatizou.
Antônio Lopes elogiou o projeto da diretoria de fazer com que o América se firme na Série A para depois alçar voos mais altos no campeonato. “O projeto da diretoria é subir gradativamente com a volta à Série A, é um projeto gostoso de evoluir o América, que está entre os grandes clubes do futebol brasileiro. Vejo com bons olhos participar disso”, afirmou o treinador, que já trabalhou com alguns jogadores do atual grupo americano.
“O América tem bons jogadores, que já trabalharam comigo, como o Flávio e o Gabriel, conheço o Fabrício, que trabalhou comigo no Atlético-PR e foi vice-campeão da Libertadores, além do Netinho. Eu vi o jogo do América contra o Flamengo, gostei de alguns jogadores, podem atuar em qualquer equipe do futebol brasileiro. É um bom time e pode sair tranquilamente dessa zona de rebaixamento”, frisou.
Lopes se mostrou pronto para encarar o desafio de recuperar o América, sem ganhar há sete rodadas do Brasileiro e em 18º lugar na classificação, à frente apenas de Avaí (19º) e Atlético-PR (20º). “O mais difícil é pegar o barco andando durante a competição. Mas ainda falta muita coisa para o término do campeonato. Dá para lutar por uma vaga na Copa Sul-Americana, para depois dar sequência e brigar por títulos. O projeto é subir o clube paulatinamente, para que depois o clube busque o título nacional”, comentou.
Além de Antônio Lopes, outros nomes são falados para assumir o América. Enderson Moreira, atual auxiliar-técnico do Fluminense, e Givanildo Oliveira, que já trabalhou no Coelho e subiu o clube da Terceira para a Segunda Divisão, estão na lista de prováveis treinadores a serem tentados pela diretoria.
Fonte: Superesportes
0 comentários:
Postar um comentário